Nad’art quebra marca nos 4×50 metros livre misto durante Nordestinho de Natação

- Alexandre Pingo - - 9 de abril de 2019 | - 10:58 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Neste fim de semana, o Parque Aquático Zé Peixe recebeu o Festival Nordestinho de Natação – Troféu Alexandre Pussieldi. Durante dois dias, 250 nadadores, dos 9 aos 12 anos, disputaram medalhas em 68 provas. Participaram clubes de toda a região (exceto Piauí), além de uma equipe do Amazonas.

O Nordestinho foi promovido pela FASE- Federação Aquática de Sergipe- e contou com a presença de Alexandre Pussieldi, coach e comentarista de natação dos canais Sportv.

– Desde que fomos escolhidos como sede desse evento que a gente pensa em como fazer um torneio bom, em que atletas, técnicos e familiares fossem bem atendidos em suas necessidades, nem sempre é fácil mas os resultados superam os desafios, nossos atletas sergipanos fizeram bonito, Nad’art, L4 Team e Aquasport mostraram que estão no caminho certo de continuar representando muito bem nosso Estado nas competições – declarou o presidente da FASE, Antonio Aragão.

A equipe Nad’art foi a grande destaque entre os sergipanos. Além da conquista de medalhas em diversas provas, teve o título no revezamento 4×50 metros livre misto, com o time formado por Rafael Aguiar, Larissa Vieira, Cauã Vinícius e Laís Eloá. Eles estabeleceram uma nova marca para essa prova, com 2’29”09. A anterior era da AABB-Recife de 2014, com 2’33”25.

– O Zé Peixe é nossa casa e queríamos fazer bonito, diariamente estou com essas crianças e com minha equipe trabalhando para representar bem nosso povo, fiquei muito feliz com esse recorde e agora vamos com tudo para o próximo campeonato – disse o professor Antonio Siqueira, técnico da equipe.

Resultados Finais por Clubes

Categoria Mirim I

  1. Instituto Pedro Nicolas – AM
  2. AABB-Recife – PE
  3. Cabo Branco – PB

Categoria Mirim II

  1. AABB-Recife – PE
  2. Vila Parahyba – PB
  3. NAD’ART – SE

Categoria Petiz I

  1. AABB-Recife – PE
  2. Sport – PE
  3. Vila Parahyba – PB

Categoria Petiz II

  1. AABB-Recife – PE
  2. L4 Team – SE
  3. Sport – PE

Categoria Absoluto

  1. AABB-Recife – PE
  2. Sport – PE
  3. Vila Parahyba – PB

A próxima prova no calendário da Federação Aquática de Sergipe acontece no dia 27 de abril, com o Circuito Sergipano de Natação Master – III Troféu Edson Barros, evento dedicado aos nadadores mais experientes do Estado e que será realizado no parque aquático Zé Peixe. Na primeira etapa, 112 atletas, dos 20 aos 71 anos, participaram, e a expectativa é que esse número aumente.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Nad’art quebra marca nos 4×50 metros livre misto durante Nordestinho de Natação

Deixe uma resposta