Novato, Estanciano estreia na Copa do Nordeste contra experiente CRB

- Alexandre Pingo - - 13 de fevereiro de 2016 | - 9:52 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Estanciano vai experimentar pela primeira vez o que é disputar a Copa do Nordeste. Logo no primeiro compromisso, o CRB, um adversário acostumado a disputar a Lampions League, como o torneio é conhecido. Este duelo vai acontecer neste sábado, às 21h (horário local) no Estádio Francão, em Estância.

sergipe, estanciano (Foto: Marcos Borges)

Com bela vitória sobre o Sergipe, Estanciano está pronto para estrear na Copa do Nordeste (Foto: Marcos Borges)

A partida da primeira rodada do grupo B terá o comando do árbitro Marielson Alves Silva. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. A partida terá transmissão do GloboEsporte.com em Tempo Real.

Desde 2013 o Estanciano vive uma impressionante ascensão. Sempre brigando na ponta de cima do Campeonato Sergipano, o canarinho decidiu título ano passado conquistando a vaga no Nordestão. Após boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, iniciou 2016 sob muita expectativa, que não estava sendo correspondida até o técnico Iedo Morgado pedir demissão. Na estreia do chefe novo, Ewerton Câmara, o time surpreendeu o Sergipe em pleno Batistão e está 100% para iniciar sua trajetória na Copa do Nordeste.

CRB x CSE, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

CRB quer fazer valer sua força contra o Estanciano (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB estreia no Nordestão ainda em fase de ajustes. Técnico regatiano, Mazola Júnior montou uma base no Campeonato Alagoano, mas ainda está fazendo pequenas alterações para buscar a formação ideal. Ele pede mais tempo para encaixar as peças. O lateral-direito Jonathan Bocão não atuou na vitória da última quarta sobre o CSE, por 1 a 0, pelo estadual. Ele cumpriu suspensão e assume neste sábado o posto de Rafinha. Recuperado de lesão no joelho, o experiente volante Somália deve ser titular.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Estanciano: A única incerteza do técnico Ewerton Câmara está no meio campo. Marcos Mendes deve perder o posto de titular e Deivid assume a posição. O time provável tem Tiago; Daniel, Luizão, Elton e Valber; Deivid (Marcos Mendes), Mateus, Gil Paraíba e Oliveira; Warlei e Júnior Mandacaru.

CRB: Mazola ainda tem uma dúvida sobre a formação do Galo. Juliano disputa posição no gol com Júlio Cesar. No ataque, a tendência é que Érico Júnior e Lúcio Maranhão formem a dupla. Titular na quarta, Neto Baiano não foi nem relacionado para a viagem. A provável formação tem: Juliano (Júlio Cesar); Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Dakson e Luiz Fernando, Érico Júnior e Lúcio Maranhão.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Estanciano: Todos estão a disposição de Ewerton Câmara.

CRB: o volante Olívio, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa.

Fonte: Globo Esporte Sergipe

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Novato, Estanciano estreia na Copa do Nordeste contra experiente CRB

Deixe uma resposta