Novo secretário de saúde deve ser da própria equipe

- Alexandre Pingo - - 29 de fevereiro de 2016 | - 2:33 - - Home » Política - - Sem Comentários

O Secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral, embora não confirme, é pré-candidato a prefeito de Aracaju no agrupamento liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB), e deverá se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições, e por conta disso, alguns nomes estão sendo cogitados para assumir a SES.

Desde que seu nome começou a despontar como sendo o preferido de Jackson Barreto para disputar a prefeitura de Aracaju, Zezinho Sobral tem se mantido calado, concentrando todo seu esforço para melhorar a saúde no estado, porém deixa claro que “se for convocado pelo governador eu estou à disposição”.

Na manhã desta segunda-feira (29), uma pessoa com transito livre na SES e na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), disse à redação do FAXAJU, que o provável substituto de Zezinho Sobral na SES, será alguém que já esteja trabalhando na saúde do estado.

Ele explica que “o governador tem apoiado e está gostando do que está sendo realizado pelo atual secretário. Claro que o secretário e o governador sabem que ainda é preciso fazer mais, porém para melhorar ainda mais, é preciso que essa administração continue, e para isso, será necessário que assuma a secretaria alguém que já esteja por dentro de todo esse trabalho que está sendo desenvolvido por Zezinho”, explicou.

Ao ser questionado sobre a posição do governador sobre o novo secretário, ele disse que “todos sabem que o que o governador quer e exige é que o atendimento na saúde melhore cada vez mais. E para isso, é preciso que o secretário seja um técnico, de preferência ligado à saúde e não um político, e isso tanto a SES quanto a FHS tem bons nomes”, afirmou e concluiu, “mas vamos aguardar e esperar para que a escolha do governador seja de fato um técnico para continuar o trabalho de Zezinho”.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Novo secretário de saúde deve ser da própria equipe

Deixe uma resposta