Nubank lança serviço de conta corrente digital

- Alexandre Pingo - - 24 de outubro de 2017 | - 12:14 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

O Nubank, plataforma digital de cartões de crédito, anunciou nesta terça-feira (24) o início da fase de testes de um serviço de conta corrente digital, o NuConta. Trata-se de um primeiro passo para passar atuar como um banco digital.

A abertura de contas será feita totalmente via aplicativo e, ao contrário do cartão de crédito, não dependerá de análise prévia, estando disponível para qualquer brasileiro.

Inicialmente, serviços como cartão de débito e saques não serão oferecidos. Os correntistas poderão apenas fazer transferências de dinheiro para outra NuConta ou para outros bancos e pagar a fatura do cartão de crédito Nubank. “Tudo isso sem precisar pagar nenhuma tarifa”, afirma a empresa.

Pelo modelo anunciado, todo dinheiro depositado será automaticamente aplicados em títulos públicos, com rendimentos diários indexados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

“Hoje já estamos nos preparando para entregar os principais serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E continuaremos trabalhando para que possamos em breve oferecer tudo o que seja realmente útil para os nossos clientes”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Segundo a empresa, o serviço produto será disponibilizado gradativamente, começando por quem já é cliente e se inscrever. “A expectativa é que a NuConta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018”, informou.

Em operação no país desde 2014, o Nubank não divulga o número de clientes no Brasil. Informa apenas que, desde 2013, já arrecadou mais de U$ 180 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Nubank lança serviço de conta corrente digital

Deixe uma resposta