Parque Nacional da Serra de Itabaiana receberá em julho prova de Trail Run

- Alexandre Pingo - - 19 de abril de 2016 | - 3:41 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Faltam cerca de três meses para a Serra de Itabaiana receber a mais nova competição de Trail Run em Sergipe, o Desafio 42k. Antes, você sabe o que é Trail Run? É uma modalidade de atletismo que proporciona contato direto com a natureza em diferentes graus de dificuldade, característica que a difere das tradicionais corridas de rua.

Sendo assim, com o objetivo de oferecer aos apaixonados por aventuras fora da cidade uma experiência única neste segmento, segundo a organização, o Desafio 42k promete entrar para o calendário de eventos esportivos em Sergipe como nada menos que uma prova elaborada para a superação de limites.

Trail Run em Itabaiana (Foto: Luciano Otávio)

Trail Run na Serra de Itabaiana será no dia 10 de julho (Foto: Luciano Otávio)

– O Desafio atenderá a todos os níveis de atleta e as provas são perfeitas tanto para quem quer se aventurar na montanha pela primeira vez, quanto para os atletas mais especializados do país. Nosso principal objetivo é incentivar os atletas participantes a buscarem, acima de tudo, a superação”, explica César Santos.

A prova que acontece no dia 10 de julho no Parque Nacional da Serra de Itabaiana tem a previsão de 350 atletas de Sergipe, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e outros seis estados. Eles terão quatro possibilidades de competir: 5km, 10km, 21km ou 42km, este último é uma novidade na modalidade de Trail Run em Sergipe.

Trail Run em Itabaiana (Foto: Luciano Otávio)

Competidores terão quatro possibilidades na prova: 5, 10, 21 ou 42km (Foto: Luciano Otávio)

– Nós queremos oferecer aos participantes a oportunidade de curtirem um dia de esporte, lazer, saúde, natureza, promoção da qualidade de vida e, claro, consciência ambiental. Vai ser incrível – garante o coordenador do projeto, Mário Eugênio de Paula.

Podem se inscrever na competição homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos. Quem tiver interesse, pode fazer a inscrição até o dia 5 de julho no site www.focoradical.com.br.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Parque Nacional da Serra de Itabaiana receberá em julho prova de Trail Run

Deixe uma resposta