Partido dos Trabalhadores parabeniza os 32 anos do MST

- Alexandre Pingo - - 21 de janeiro de 2016 | - 2:48 - - Home » Política - - Sem Comentários

Em 20 de janeiro, há 32 anos, 80 representantes de organizações camponesas, reunidos num galpão de uma igreja em Cascavel, no Paraná, fundaram o movimento nacional de luta pela terra: o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST!

São 32 anos de luta por reforma agrária, luta que simboliza justiça social, liberdade e defesa da democracia.

Mas, o MST é mais que a causa da luta pela reforma agrária e pelas causas do campo.

Nestes 32 anos, as trabalhadoras e trabalhadores dos campos, nas várias regiões do nosso imenso Brasil, têm lutado por todas as causas populares e em defesa de justiça e democracia.

O MST não tem faltado ao Brasil e ao seu bravo povo!

Mais recentemente, o movimento esteve na linha de frente em defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff, fazendo sua defesa, mas também pedindo mais atenção e mais inserção nos olhares e atos do governo federal em defesa de toda classe trabalhadora.

Está no MST a defesa de alimentos mais baratos e para todos; no controle da inflação através do campo, da desapropriação de terras improdutivas, que só servem para ostentar a cobiça dos que tem tudo, contra a miséria dos que nada tem; na defesa de quem quer plantar, contra aqueles que só querem destruir.

No momento em que o MST comemora 32 anos, o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, e o Presidente do Diretório Municipal de Aracaju, Emanuel Nascimento, em nome da maior liderança do movimento em Sergipe, o deputado federal João Daniel, rendem suas homenagens a todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores do campo sergipano, e reafirmam apoio à luta pela reforma agrária, à justiça social e ao MST.

VIVA AOS 32 ANOS DO MST, VIVA ÀS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DO CAMPO, VIVA À LIBERDADE, VIVA À JUSTIÇA SOCIAL, VIVA À DEMOCRACIA!

Ascom PT/SE

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Partido dos Trabalhadores parabeniza os 32 anos do MST

Deixe uma resposta