PF cumpre mandados busca apreensão em Capela e residência de Sukita

- Alexandre Pingo - - 16 de dezembro de 2016 | - 11:12 - - Home » Política - - Sem Comentários

As ações da PF iniciaram de forma simultânea em Sergipe Goiás, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e DF.

Em Sergipe, a Policia Federal está desde as primeiras horas de hoje cumprindo mandados de busca e Apreensão na prefeitura de Capela e na residência do ex-prefeito Manoel Messias Sukita, em Capela e Aracaju.

A Polícia Federal deflagrou desde as primeiras horas desta sexta-feira (16), em 11 estados, entre eles, Sergipe, e no Distrito Federal, uma operação para desarticular esquema de corrupção relacionado à cobrança judicial de royalties da exploração mineral.

Cerca 300 policiais cumpriram 4 mandados de prisão preventiva, 12 de prisão temporária, 29 conduções coercitivas (quando a pessoa é obrigada a ir prestar depoimento) e sequestro de 3 imóveis e bloqueio judicial de até R$ 70 milhões em contas dos suspeitos.

A Operação Timóteo teve início em 2015, quando a então Controladoria-Geral da União enviou à PF uma sindicância que indicava incompatibilidade na evolução patrimonial de um dos diretores do DNPM. Apenas essa autoridade pública pode ter recebido valores que ultrapassam os R$ 7 milhões.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: PF cumpre mandados busca apreensão em Capela e residência de Sukita

Deixe uma resposta