Capturar

Foto: Site da PM

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (CEOPAC), realizou a formatura do VI Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga (COPAC) nessa quinta-feira, 10, na Fazenda São Luiz, próximo à Grota do Angico, no município de Poço Redondo.

A previsão era para que 16 policiais militares (13 sergipanos, dois maranhenses e um mineiro) concluíssem o COPAC, já que eles ainda participavam de atividades de sobrevivência na caatinga e não sabem que o Curso acabaria hoje. O encerramento contou com a presença de familiares dos concludentes e de oficiais e praças da Corporação.

Assim, prestigiaram o evento, o comandante geral da PMSE, coronel Marcony Cabral Santos; o comandante do policiamento militar do interior, tenente-coronel Romeu; o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Fábio Rollemberg; o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Romeu, e o capitão Oliveira, comandante do CEOPAC.

Os policiais que concluíram as atividades receberam certificado e brevê, e os três primeiros colocados foram homenageados com placas.

Instruções

O Curso, que teve início com 57 policiais militares (50 sergipanos, dois baianos, dois maranhenses, dois mineiros e um alagoano), objetivou capacitar os participantes em Operações rurais de alta complexidade durante 10 dias.

Para tanto, os combatentes foram submetidos a instruções teóricas e práticas, dentro das disciplinas: Características Operacionais do Homem Sertanejo, Orientação e Navegação, Busca e Salvamento, Tiro Policial, Marchas na Caatinga, Operações Ribeirinhas, Primeiros Socorros, Ofidismo, Combate Rural e Patrulhas na Caatinga e Técnicas de Sobrevivência.