Polícia Civil deflagra operação para desarticular ações de tráfico de drogas e homicídios

- Alexandre Pingo - - 5 de agosto de 2020 | - 11:02 - - Home » Cidades» Destaque» Notícias - - Sem Comentários

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil de Sergipe, através dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc), realizou nas imediações do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por homicídios praticados no município e na capital.

A ação contou com o apoio do Pelotão Ambiental da Polícia Militar (PM) e, segundo a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP), as investigações apontam o envolvimento do grupo em dois homicídios e uma tentativa desse crime.

Foto: SSP/SE

Um dos principais alvos foi localizado e entrou em confronto com as equipes policiais. As investigações e buscas continuam para localizar outros envolvidos e elucidar os crimes. “Eles são ligados ao tráfico de drogas e associações criminosas responsáveis por homicídios na região. São pessoas de periculosidade acentuada que agem de forma criminosa”, afirma o delegado Osvaldo Rezende, do Denarc.

Segundo a SSP, há alguns meses, durante o processo de investigação conjunta, o líder da associação criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar. Há dez dias, um outro suspeito foi preso.

“As investigações começaram no início do ano com o homicídio de José Cleberton (16 de janeiro), o qual, conforme apuramos, fazia parte desse grupo criminoso. Era uma associação criminosa que tinha por finalidade o tráfico de drogas e, consequentemente, praticava homicídios, como forma de garantir o comando da região do Rio do Sal, relacionado ao tráfico de drogas”, conta a delegada Luciana Pereira, do DHPP.

Ela disse ainda que a partir do homicídio, o DHPP e o Denarc, que já investigativa o grupo no tráfico de drogas, iniciaram o trabalho em conjunto. “Um dos líderes do grupo morreu em confronto com a Polícia Militar há alguns meses e outros dois líderes continuaram sendo investigados. Representamos as prisões preventivas e buscas e apreensões, e hoje deflagramos a operação”, complementou.

Informações da SSP/SE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Polícia Civil deflagra operação para desarticular ações de tráfico de drogas e homicídios

Deixe uma resposta