Polícia Civil Lacra Prefeitura De Itabi E Prefeito Eleito Despacha Da Secretaria Da Educação

- Alexandre Pingo - - 4 de janeiro de 2021 | - 9:19 - - Home » Cidades» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A atual gestão municipal de Itabi, que tem à frente o prefeito Júnior de Amynthas (DEM), emitiu nota de esclarecimento, neste domingo (03), comunicando o ocorrido na sede da Prefeitura, sábado (02) quando o ex-prefeito, Mané do Povo (PSD), acompanhado de algumas pessoas, colocou fogo em documentos e tentou atear em outros, não conseguindo devido à chegada da Polícia ao local.

Segundo a nota, “devido ao incidente, o prédio foi lacrado pela polícia técnica, que recolheu materiais queimados e partes de outros que seriam queimados para a devida perícia. O ex-prefeito foi conduzido à delegacia de Nossa Senhora da Glória, onde o caso será apurado.

A partir desta segunda-feira, o prefeito Júnior de Amynthas estará despachando na sede da Secretaria Municipal de Educação. Todas as demais secretarias funcionarão normalmente, dando continuidade aos serviços públicos essenciais à população.

Além de aguardar a apuração dos fatos, a Administração Municipal encaminhará ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado, junto com os relatórios de transição, um pedido de realização de auditoria nas contas da gestão passada. A Prefeitura confia nos órgãos de controle e no trabalho da Polícia Civil sergipana para se apurem as razões que levaram o ex-prefeito a destruir documentos públicos. E que para não atrapalhar as investigações, o atual gestor ou qualquer outro integrante da sua equipe não falarão publicamente sobre o episódio”.

Com informações do Faxaju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Polícia Civil Lacra Prefeitura De Itabi E Prefeito Eleito Despacha Da Secretaria Da Educação

Deixe uma resposta