Polícia Civil prende foragido de SE durante ação policial em Salvador (BA)

- Alexandre Pingo - - 20 de maio de 2021 | - 10:35 - - Home » Cidades» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia, deram cumprimento ao mandado de prisão definitiva contra um investigado pela prática de estupro de vulnerável em Aracaju. Ele foi detido nessa quarta-feira (19), na região central de Salvador (BA).

De acordo com a diretora do Depatri, delegada Viviane Pessoa, a investigação foi conduzida pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e a operação foi deflagrada pela Polícia Interestadual (Polinter), tendo em vista que o investigado estava residindo na capital baiana.

“O investigado teria abusado de uma criança de sete anos, que era filha de sua namorada. O fato ocorreu em 2008 e ele foi condenado a 16 anos de prisão, em 2012. Desde então, ele estava foragido. Temos realizado um trabalho na Polinter para captura de pessoas foragidas que cometeram crimes graves e que estavam foragidas”, detalhou.

Viviane Pessoa evidenciou que as ações da Polinter visam dar cumprimento às decisões judiciais expedidas anteriormente para a detenção dos investigados que ainda estavam foragidos. O objetivo é elucidar por completo as investigações e fornecer uma resposta às vítimas dos crimes.

“É um trabalho refinado para que possamos localizar onde essas pessoas se encontram e realizar a prisão. Estamos fazendo essas prisões em qualquer local do país, pois nenhum crime pode ficar no esquecimento. Esse é um trabalho para dar uma resposta às famílias das vítimas”, assinalou.

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Polícia Civil prende foragido de SE durante ação policial em Salvador (BA)

Deixe uma resposta