Polícia cumpre mandado de reintegração de posse no Sertão

- Alexandre Pingo - - 21 de abril de 2017 | - 9:15 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: PM

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), realizou entre os dias 17 e 19 deste mês, três cumprimentos de Mandados de Reintegração de Posse, no município de Graccho Cardoso, na propriedade identificada como Fazenda Papa Terra; na Barra dos Coqueiros, no Loteamento Costa Azul e em Nossa Senhora do Socorro, no Complexo Taiçoca. As ações ocorreram de forma pacífica, sem o emprego da tropa e foi intermediada pelo GGCC juntamente com o oficial de justiça responsável pelo cumprimento.

 As negociações com os ocupantes das propriedades iniciaram em março deste ano, quando os integrantes do GGCC realizaram as primeiras visitas técnicas. A partir delas, houve a abertura do diálogo com as lideranças dos movimentos sociais envolvidos, na tentativa de apresentar a importância do cumprimento de uma determinação judicial, bem como, do convencimento da saída voluntária dos ocupantes.

 “Os cumprimentos pacíficos de Mandados de Reintegração de Posse são resultado do diálogo favorável em busca de soluções para os conflitos de modo a evitar o uso da tropa e obedecer à decisão judicial, ressaltando a importância da integridade de todas as partes envolvidas”, destaca a 1º Ten PM Belisa França, coordenadora do GGCC.

O GGCC contabiliza este ano, dez cumprimentos de Mandados de Reintegração de Posse, dos quais, oito foram cumpridos sem a presença da tropa no terreno e sem registros de confronto ou resistência durante os cumprimentos. Dessa forma, a Polícia Militar reforça a postura da Instituição de evitar o confronto e a presença da tropa especializada nas operações.

Fonte: PM

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Polícia cumpre mandado de reintegração de posse no Sertão

Deixe uma resposta