Populares denunciam descaço com o transporte escolar em cidade do Sertão

- Alexandre Pingo - - 23 de julho de 2016 | - 10:27 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Foto cedida por um morador da região

Foto cedida por um morador da região

Inconformados com o descaso no transporte escolar, populares compartilharam nas redes sociais fotos e vídeo mostrando o sofrimentos dos alunos para conseguirem chegar a escola no Povoado Ilha do ouro em Porto da Folha, Alto Sertão de Sergipe.

A lancha escolar, adquirida através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que era utilizada para transportar os alunos que moram às margens do Rio São Francisco até o Povoado Ilha do Ouro está parada por falta de manutenção. Agora, os alunos estão sendo transportados em uma lancha Tototó, que dura em média de 2h a 3h para chegar ao povoado, onde os alunos pegam o ônibus escolar que os levam até a escola há cerca de 2Km do local.

“Saímos de casa por volta das 6h sem tomar café da manhã para dar tempo de pegarmos o ônibus e não percorrer a pé os 2Km que restam. Já aconteceu de a gente perder o carro e ter que percorrer o trajeto a pé, debaixo do sol escaldante.” – relatou os alunos.

De acordo com informações, mesmo com o salário atrasado, os pilotos das lanchas fazem o possível para ver os alunos na sala de aula.

Da Redação, Pingou Notícias

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Populares denunciam descaço com o transporte escolar em cidade do Sertão

Deixe uma resposta