Por 10 votos a 0, vereadores aprovam impeachment do prefeito de Canindé

- Alexandre Pingo - - 24 de setembro de 2019 | - 9:09 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

A Câmara Municipal de Vereadores de Canindé de São Francisco (SE) aprovou, por 10 votos a 0, nesta segunda-feira (23) o impeachment de Ednaldo Vieira Barros (PP), conhecido como Ednaldo da Farmácia. Weldo Mariano de Souza (PRB), presidente da Casa, vai tomar posse como prefeito do município até a realização de uma nova eleição. A sessão de julgamento durou cerca de 9 horas.

Este ano, foram recebidas denúncias contra o prefeito referentes à falta de repasse de valores de empréstimos consignado de servidores para instituições financeiras; não pagamento de recolhimento de INSS; uma nota fiscal que ele supostamente pagou e não recebeu a medicação.

Para apurar as denúncias foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apresentou nesta segunda-feira o relatório final para a votação dos vereadores. Apenas um parlamentar não esteve presente na sessão.

Segundo consta na Lei Orgânica do município e da Câmara, Weldo Mariano assume a prefeitura municipal por três meses. Uma eleição suplementar será convocada para escolher um novo prefeito.

Ednaldo da Farmácia assumiu o cargo em 2017, após o prefeito da cidade Orlando Porto de Andrade (PSD) ter morrido em um hospital particular de Aracaju, depois de sofrer uma hemorragia interna.

Com informações do G1

Enium Soluções Digitais
Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Por 10 votos a 0, vereadores aprovam impeachment do prefeito de Canindé

Uma resposta para “Por 10 votos a 0, vereadores aprovam impeachment do prefeito de Canindé”

  1. Roberlania disse:

    Eu espero que as coisas comecem a entrar em ordem, nao sei como o futuro prefeito vai fazer pra da um jeito em todo q ta ocorrendo nessa prefeitura, so nos resta aguardar.

Deixe uma resposta