Por falta de recursos, desfile cívico é cancelado

- Alexandre Pingo - - 22 de agosto de 2017 | - 1:21 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Secretaria Municipal da Educação informou que não vai realizar o Desfile Cívico de Aracaju neste ano. O evento, orçado em mais de R$ 800 mil, aconteceria em setembro na Rua Bahia, no Bairro Siqueira Campos, na capital sergipana. A suspensão devido a problemas financeiros foi anunciada em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (21).

“O tesouro municipal não tem os recursos necessários para realizar o evento por causa de dívidas anteriores e corte no orçamento deste ano. Para o desfile, seria necessário dispormos de um montante de R$ 600 mil somente com a receita da Educação”, explicou a secretária municipal da educação, Cecília Leite.

A secretária explicou que o valor estimado do desfile inclui as necessidades da Secretaria Municipal da Saúde (equipe e ambulâncias), Guarda Municipal e SMTT (efetivo e horas extras), Emsurb (banheiros químicos e estrutura física), além de transporte, lanche, água, fardamento e o material das bandas.

Com o anúncio, o Desfile Cívico da rede municipal deverá ser descentralizado. “A ideia é que as escolas realizem os seus desfiles em seus bairros de origem e apresentem a aula cívica dentro de sua própria comunidade. Tenho certeza de que a população vai compreender e apoiar essa decisão”, finalizou Cecília Leite.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Por falta de recursos, desfile cívico é cancelado

Deixe uma resposta