Prefeita Luana se compromete em dar resposta ao Sindiserve sobre reajuste salarial no dia 19/02

- Alexandre Pingo - - 13 de fevereiro de 2021 | - 3:36 - - Home » Cidades» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Os diretores do Sindiserve Glória Marcos Rogério, Eron Almeida e Itanamara Guedes se reuniram com a prefeita Luana Michele e os secretários municipais Ivaldo Procópio e Tiago Santos, para tratar da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2021, na quinta-feira (11). Na reunião, a Prefeita se comprometeu que até sexta-feira (19/02), dará uma resposta ao sindicato sobre a aplicação da reposição da inflação de 5,45% para todos os servidores e a atualização do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

“A revisão da tabela salarial ocorrerá anualmente no primeiro dia útil do mês de fevereiro como determina o Art. 53 da Lei Municipal n° 36/2018.” – destacou Itanamara, que ainda complementou que “a atualização do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e os agentes comunitários de combate às endemias está em vigor no país deste janeiro de 2021, sendo estabelecido pelo Ministério da Saúde, através das portarias GM/MS n° 3.317/20 e GM/MS n° 3.278/20 respectivamente.”

Para Marcos Rogério, coordenador geral do Sindiserve, a aplicação da reposição da inflação de 5,45% é essencial para funcionalismo público municipal, pois a maioria dos servidores recebem salário base inicial igual ao salário mínimo vigente no país. “Se não houver a aplicação da inflação, estes servidores passarão a ter salário base menor que o salário mínimo e isso reduzirá o poder aquisitivo de todos servidores.” – frisou.

Com relação a jornada de trabalho de 6 horas para os novos servidores, a direção do Sindiserve explicou que esta pauta vem sendo discutida com a Administração Municipal desde 2019 e que atualmente tem se reunido com os novos secretários municipais para tratar do assunto e construir uma proposta que assegure uma jornada de trabalho igualitário para todos. A prefeita disse que acha justo que todos os servidores tenham a mesma jornada de trabalho.

Outra reivindicação debatida foi a possibilidade de um convênio da prefeitura com o IPES, para que os servidores tenham acesso ao plano de saúde. A Prefeita falou que na próxima semana se reunirá com o presidente do IPES Saúde para debater sobre o convênio com município. Com relação as demais reivindicações, Luana pediu um tempo a mais para analisar, já que só tem um mês de gestão.

Assembleia Geral

Após a reposta da prefeita, a direção do Sindiserve Glória convocará os servidores filiados para uma assembleia virtual.

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Prefeita Luana se compromete em dar resposta ao Sindiserve sobre reajuste salarial no dia 19/02

Deixe uma resposta