Prefeito de Feira Nova faz festa, mas a ressaca do salário atrasado fica para os professores

- Alexandre Pingo - - 16 de julho de 2019 | - 5:12 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 2 Comentários

Após divulgação da programação da Ressaca do São Pedro de Feira Nova, o Sindicato dos trabalhadores da educação do Estado de Sergipe (Sintese) entrou com Mandado de Segurança Coletiva no Tribunal de Justiça, através do Processo: 201900120451, solicitando o pagamento do salário dos professores da rede municipal.

Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, servidores dos cargos comissionados estão há meses sem receber os salários.

Se o município não tem verba para pagar os servidores e professores, de onde saiu o dinheiro para custear a realização da festa?

Segue abaixo a Nota de Repúdio publicada pelo Sintese: 

O SINTESE – Sindicato dos trabalhadores da educação do Estado de Sergipe, através da sua Subsede do Alto Sertão, vem a público, expressar sua indignação quanto aos constantes atrasos salariais dos professores e dos demais profissionais da educação no município de Feira Nova -SE.

O SINTESE se solidariza com todos os trabalhadores e trabalhadoras, em especial os professores e professoras, que vêm sofrendo com a conduta de desrespeito que, infelizmente, se arrasta há alguns meses,por parte do gestor municipal.

O recebimento dos salários dentro do mês trabalhado é um direito fundamental dos trabalhadores. Não é dado ao prefeito o direito de optar por realizar atrasos,ou seja, pagar um mês dentro do outro, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos professores, já que os recursos da educação possuem evidente fonte o Governo Federal e são destinados regularmente para o município.

Muitos trabalhadores e trabalhadoras estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, e calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento, além daqueles que residem em outra cidade que estão com dificuldade de se deslocar para trabalhar devido ao não pagamento da remuneração dentro do estabelecido em lei.

A luta continua, pois os trabalhadores e trabalhadoras, sejam professores e demais servidores, merecem respeito.

SINTESE, Somos Muitos, Somos Fortes!

 

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Prefeito de Feira Nova faz festa, mas a ressaca do salário atrasado fica para os professores

2 respostas para “Prefeito de Feira Nova faz festa, mas a ressaca do salário atrasado fica para os professores”

  1. Alef kennedy disse:

    Não pode ter festa com o salário dos professores atrasado tem q ser proibida a festa primeiro paga os professores pra depois fazer a festa se fosse ele sendo um professor com o salário atrasado o q ele fazia .???

Deixe uma resposta