Prefeito de Glória anuncia reajuste salarial dos servidores em Assembleia do Sindiserve

- Alexandre Pingo - - 24 de dezembro de 2018 | - 11:47 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve-Glória), durante Assembleia Geral e confraternização natalina realizadas na última quarta-feira (19), lançou a Campanha salarial de 2019, “Servidores Juntos por uma Carreira Digna”. A campanha tem duas reivindicações, o aumento salarial de 2019 e a revisão do Plano Cargos Carreira e Salários (PCCS).

Na ocasião o prefeito Chico do Correio (PT), atendendo ao convite da direção sindicato, compareceu à atividade e já antecipou a concessão de parte das reivindicações dos servidores, o aumento salarial de 2019. “Concederei o mesmo reajuste que o Governo Federal aplicar ao salário-mínimo para todas as categorias que compõem o funcionalismo público municipal. Tenho certeza que diante da situação de dificuldade que a classe trabalhadora vivencia, o Governo Federal concederá o aumento aos trabalhadores,”afirmou o prefeito Chico.

A diretora do sindicato e da Federação dos Sindicatos do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM), Itanamara Guedes, lembrou que o Congresso Nacional já aprovou a proposta orçamentaria que prevê o salário-mínimo de 1.006 reais em 2019 – correspondente a 5,46% – que ainda aguarda a sanção presidencial. “Se aplicado pelo Governo, esse percentual retoma a política de valorização salarial que foi adotado no país desde 2011, que estabelece que o reajuste do salário-mínimo seja baseado nos índices da inflação anual e no crescimento do Produto Interno Bruto, política que nós servidores defendemos, já que permite ao trabalhador ter ganho real,” explicou a dirigente.

O prefeito Chico do Correio se comprometeu a enviar o projeto de reajuste salarial para Câmara Municipal no mês de janeiro. Assim, o reajuste entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro, mês da data base de reajuste do funcionalismo público municipal. Antes do envio do projeto para a Câmara, o prefeito se comprometeu em se reunir com a direção do sindicato.

Outras lutas

Durante a Assembleia, foi realizada uma avaliação das ações do ano de 2018 e traçadas ações e lutas para 2019. Além da luta pelo aumento salarial, destaca-se a continuidade da luta pela manutenção da carga horária de 6 horas, a convocação dos aprovados no concurso para garantir a recomposição do quadro de funcionários e o pleno funcionamento dos serviços, a revisão do PCCS e se somar à luta geral dos trabalhadores contra às ameaças às liberdades democráticas e aos direitos.

PMAQ

Outro ponto debatido na Assembleia foi o pagamento do incentivo do Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Acesso a Atenção Básica (PMAQ-AB). A diretora do Sindiserve, Renata Clésia, informou que em diálogo com o Secretário Municipal de Saúde, a entidade sindical foi comunicada que a Administração irápagar o incentivo em janeiro, assim como apresentará à direção do sindicato a proposta de decreto de regulamentação do pagamento do incentivo, com a inclusão de novos trabalhadores da Saúde.

Confraternização

A Assembleia, foi encerrada com uma mensagem do presidente do Sindiserve, Marcos Rogério, que deu informações sobre a segunda etapa da construção da sede do sindicato e transmitiu uma mensagem de boas festas. “Já demos início à construção do auditório, no andar de cima da sede do sindicato, e a nossa próxima confraternização será da inauguração! Desejamos a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações, paz, tolerância e de muita união para enfrentar os desafios que estão por vir!”

Após a reunião, deu-se início a uma confraternização dos servidores da prefeitura de Nossa Senhora da Glória presentes, com a apresentação musical de Jorge de Zion que animou os trabalhadores que fazem Glória cada vez melhor.

#SouForte #SouSindiserve

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Prefeito de Glória anuncia reajuste salarial dos servidores em Assembleia do Sindiserve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *