Prefeito se reúne com o Sindiserve-Glória e anuncia regularização do pagamento da insalubridade

- Alexandre Pingo - - 26 de abril de 2017 | - 9:38 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: Assessoria

A última semana foi de novidades para os servidores públicos de Nossa Senhora da Glória, que na terça-feira (18) se reuniram em uma Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserve Glória) e receberam a informação, por meio da sua diretoria, de que o prefeito do município se comprometeu em regularizar o pagamento da insalubridade, dentre outras pautas. Além do anúncio, a assembleia também serviu para que os trabalhadores decidissem, por unanimidade, aderir à greve geral e participar do ato que está marcado para a próxima sexta (28) em todo o Brasil.

Greve Geral

Na ocasião da assembleia os servidores justificaram a adesão por compreender que se as reformas trabalhista e previdenciária forem aprovadas os afetarão diretamente, haja vista que a reforma da previdência irá dificultar o acesso à aposentadoria e a reforma trabalhista flexibilizará os direitos, pavimentando o caminho para a terceirização.

O encontro também foi responsável por deliberar o aumento da contribuição sindical de 1,5% para 2% durante três meses, com o objetivo de colaborar na finalização da construção da sede do sindicato, a qual tem chegado à sua fase final e deverá ser entregue nos meses subsequentes.

Cobranças ao prefeito

Durante a tarde da terça (18) a direção do Sindiserve, representada pelo Presidente Marcos Rogério, a Vice-Presidente Gardênia Barreto e a Presidente da FETAM e Secretária de Comunicação do sindicato Itanamara Guedes, se reuniu com o Prefeito Chico do Correio e cobrou mais uma vez o seu posicionamento acerca da pauta de reivindicações do sindicato, a qual foi alvo de comprometimento durante a campanha eleitoral que o reelegeu. Na oportunidade também foi cobrada a reativação da comissão de negociação permanente, que tem como objetivo revisar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC’S) e o prefeito se comprometeu em reativá-la, bem como a pagar a insalubridade aos servidores da área da saúde, serviços gerais, atendentes e demais cargos de apoio, a partir do mês de maio.

“Anteriormente, o prefeito já havia se comprometido em regularizar o pagamento da insalubridade e até então ainda não cumpriu. Tal demanda é um direito trabalhista que vem sendo descumprido pela administração desde 2009, mesmo este sendo assegurado pela CLT e regulamentado pela Norma Regulamentado rá (NR 15) de Atividades e Operações Insalubres. Por tal motivo, os servidores deliberaram por aguardar até maio o cumprimento do prefeito e, caso isto não ocorra, uma nova assembleia será convocada”, explicou a Vice-Presidente Gardênia Barreto.

Com informações da assessoria 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Prefeito se reúne com o Sindiserve-Glória e anuncia regularização do pagamento da insalubridade

Deixe uma resposta