Presente de natal antecipado: triatleta de SE garante vaga em Sul-Americano

- Alexandre Pingo - - 26 de dezembro de 2016 | - 10:54 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A temporada 2016 foi de muitos desafios para Bárbara Santos. A triatleta sergipana reagiu muito bem, conseguiu enfrentar com estilo cada obstáculo e faturou em especial o Campeonato sergipana e o Brasileiro, em Vila Velha (ES). Este segundo deu-lhe um presente da natal antecipado, pois com o resultado ela conquistou vaga para o Sul-Americano que será realizado em março de 2017 no Uruguai. Vale lembrar que foi lá que Bárbara foi campeã em 2015, último ano na categoria Junior. A competição continental também terá uma etapa no Peru.

Bárbara Santos (Foto: Arquivo/Bárbara Santos)

Bárbara Santos durante Mundial no México (Foto: Arquivo/Bárbara Santos)

Lesionada na coluna, sentindo dores, ela retornou da Europa em agosto após oito meses longe de casa, mas foi com adaptações nos treinos, que a triatleta da seleção brasileira retomou às competições, ficou entre as 40 melhores no Mundial do México e garantiu os títulos citados acima.

Bárbara Santos (Foto: Arquivo/Bárbara Santos)

Bárbara Santos foi campeã sergipana também (Foto: Arquivo/Bárbara Santos)

– Foi um ano atípico, em que me lesionei na coluna, foram muitas dores e adaptações durante os treinos. Encontramos as pessoas certas, mas não foi tudo como queria. Apesar disso, próximo ano acredito que vai dar tudo certo – explicou Barbara Santos.

Precisando se afastar de muitas competições por conta da lesão em um treino, a esportista vive momento de preparação para a temporada 2017, em que inicia a brigar por posição na Elite e continuar com a seleção brasileira.

– Não temos controle destas coisas e apesar das dores não tenho o que reclamar deste ano de dificuldades – afirmou a triatleta.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Presente de natal antecipado: triatleta de SE garante vaga em Sul-Americano

Deixe uma resposta