Prestes a se aposentar, Chacal busca título inédito em mundial de kickboxing

- Alexandre Pingo - - 2 de fevereiro de 2017 | - 10:37 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

São 26 anos colecionando títulos no kickboxing. Prestes a disputar mais um mundial, Williames Chacal revelou ao Globo Esporte SE: “Se ganhar continuo, se perder posso me aposentar das competições”.

Com 39 anos de idade, Chacal se tornou referência para os alunos, abriu academia e vai em busca de primeiro título em um mundial. Moral quando o assunto é colecionar títulos, Williames Silva, o Chacal, se destacou em São Paulo ao retornar com o terceiro lugar entre equipes de kickboxing de todo o país.

Chacal kickboxing (Foto: João da Hora Sanches)

Sergipano Chacal em ação no kickboxing (Foto: João da Hora Sanches)

– Apesar de sermos uma das menores equipes fomos pra Copa Brasil e saímos com o terceiro lugar, fomos a primeira equipe no Nordeste a somar mais pontos – afirma o lutador.

A fórmula para inspirar alunos, faturar três brasileiros, Pan-Americano, Sul-Americano e se consagrar campeão da Copa Brasil está no treinamento funcional: Pular corda, levantar peso e preparação com exercícios em pleno local da luta são ingredientes na bagagem do lutador de 39 anos que compete há 26, montou academia, virou professor e pode se aposentar em 2017.

– Já fui classificado para um mundial, mas por ser longe do Brasil, falta de apoio para patrocínio que acabei sem viajar, mas este ano a competição vai ser no Brasil e posso fechar com chave de ouro. Se ganhar continuo, se perder posso me aposentar das lutas oficiais – ressalta Chacal. 

O sergipano busca bater marcas entre os lutadores de faixa preta, da categoria 81Kg. O mundial pode servir para o lutador fechar o ciclo com chave de ouro, como ele mesmo disse, relembrar pódios do passado, mas no presente a rotina de treinos impulsiona tanto o professor quanto os alunos para as etapas do Brasileiro, Copa Brasil e outras competições.

– Importante é que os empresários possam ver o esporte como estilo de vida, uma ferramenta importante para livrar os jovens das drogas e pra sairmos em busca de novos desafios, competir, lutar por feitos na bagagem – explicou Williames Silva, o Chacal.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Prestes a se aposentar, Chacal busca título inédito em mundial de kickboxing

Deixe uma resposta