Professora que reside em Glória é eleita presidente do Conselho Estadual de Educação

- Alexandre Pingo - - 17 de dezembro de 2016 | - 9:20 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: José Santana/SEED

Em sessão plenária ordinária realizada na tarde de quinta-feira, 15, a professora Luana Silva Boamorte de Matos foi eleita por unanimidade a presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE) para o biênio 2017-2018. Por 16 votos a zero, ela venceu em chapa única, juntamente com o conselheiro José Sebastião dos Santos Filho, que agora é o vice-presidente.

A solenidade de eleição e posse foi feita na sede do Conselho Estadual de Educação, e a nova presidente assumiu a função sob aplausos e elogios dos seus colegas conselheiros. Ela chega à presidência em menos de dois anos após entrar como conselheira, no dia 28 de maio de 2015. Emocionada com o momento, ela agradeceu a todos os que contribuíram para a sua candidatura e concretização desse projeto.

“Agradeço ao governador Jackson Barreto, por ter aceitado o meu nome como membro deste conselho, possibilitando que hoje eu assuma essa cadeira tão valorosa. Agradeço, também, ao secretário Jorge Carvalho, amigo e incentivador. Assim, espero colaborar com o sistema estadual de educação com o mesmo empenho que ele dedica à melhoria da rede estadual de ensino”, disse.

Metas

Professora de História da rede estadual de ensino no município de Nossa Senhora da Glória, Luana Boamorte já transitou pela educação básica e pelo ensino superior. Ela destacou que tem bons projetos para o Conselho, como dinamizar com transparência a tramitação dos processos; tornar as informações referentes ao Conselho mais acessíveis à comunidade e ampliar e renovar o seu quadro técnico.

“Assumo a presidência desse colegiado com a crença de que posso contribuir para que tenhamos ainda mais presteza no aprimoramento do sistema educacional do estado. Espero realizar essas metas, sempre com a temperança que me é peculiar e com espírito de conciliação que muitos desejam por aqui”, declarou.

O conselheiro José Joaquim Macêdo, que agora deixa a cadeira da presidência, parabenizou Luana Boamorte e não poupou elogios ao trabalho desenvolvido por ela no Conselho.

O vice-presidente eleito, José Sebastião dos Santos Filho, também agradeceu a todos pela atribuição da nova responsabilidade. “Venho de uma linhagem de professores, e sei que a educação não é um negócio, é uma escolha de vida. Espero estar à altura de substituir os que agora estão saindo”, disse.

Fonte: Ítalo Marcos/SEED

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Professora que reside em Glória é eleita presidente do Conselho Estadual de Educação

Deixe uma resposta