Prova do pré-universitário da rede pública ocorre no próximo domingo

- Alexandre Pingo - - 26 de janeiro de 2016 | - 2:49 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Capturar

Foto: Site da SEED/SE

A manhã do próximo domingo, 31, será de avaliação para os candidatos do Pré-Universitário (Preuni) da Secretária de Estado da Educação (Seed). A prova está prevista para começar às 9h e ir até as 12h30.

Nos municípios de Neópolis, Propriá e Tobias Barreto o exame será aplicado no dia 1° de fevereiro, às 18h30. É aconselhável que o estudante esteja no local da prova pelo menos com uma hora de antecedência e leve documento com foto e caneta preta.

Com mais de 11 mil estudantes inscritos, a prova acontecerá em 30 escolas, sete em Aracaju e 24 distribuídas pelo interior. No exame serão exploradas questões referentes a todas as disciplinas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a coordenadora geral do Preuni, Laila Gardênia, é possível comprovar o sucesso do pré-universitário ao verificar o grande índice de alunos que foram aprovados nas universidades públicas e particulares em Sergipe e também fora do Estado.

“Pré-universitário tem auxiliado milhares de alunos da rede pública de Sergipe ao proporcionar uma preparação para o Enem e outros vestibulares, por meio de material didático organizado por professores. Ainda conta com aulas presenciais, revisões, oficinas de matemática e redação, além da aplicação de simulados”, observa a coordenadora.

Preuni com elevado índice de aprovação

O Preuni é gratuito e é destinado aos alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública que já tenham terminado o Ensino Médio. A divulgação do resultado dos alunos aprovados está prevista para o dia 12 de fevereiro, no site da Seed.

Para a diretora, a melhoria dos resultados no Enem/vestibulares, como vem sendo comprovado no último Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2016, é reflexo da inter-relação entre a excelência dos professores com a realização das revisões que acontecem na capital e no interior. Além disso, os aulões de atualidades, redação e matemática básica e atendimento individualizado refletem nas altas pontuações dos alunos.

Data da matrícula

O coordenador do DASE, Fábio Leite, esclarece que para quem for aprovado na seleção do Pré-Universitário, o próximo passo é realizar a matrícula no período de 15 a 19 de fevereiro.

“O candidato deverá apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio”, diz.

Vale lembrar que a consulta referente ao local de provas já está disponível no www.seed.se.gov.br/portais/preuni.

Para mais informações, é só entrar em contato com a equipe do Preuni através dos telefones: (79) 3253-8103 e (79) 3253-8106.

Fonte: SEED

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Prova do pré-universitário da rede pública ocorre no próximo domingo

Deixe uma resposta