Quadrilhas juninas e alunos da rede pública visitam nadadores olímpicos

- Alexandre Pingo - - 29 de julho de 2016 | - 10:49 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

No Nordeste é assim. Você não precisa ir ao forró, ele sempre vai chegar até você quando menos esperar. E foi ao som típico da região, sob o comando da quadrilha junina Xodó da Vila, que o Parque Aquático Zé Peixe se tornou algo mais que apenas um espaço de treinamentos de para os nadadores olímpicos da Polônia, Cazaquistão, Bielorrússia, Gabão, Islândia e República Tcheca.

– Adorei a dança, as roupas coloridas, tudo muito legal e animado. Amei – destacou Martina Moravčíková, nadadora da República Tcheca.

Quadrilha junina visita nadadores olímpicos (Foto: Divulgação/SETESP)

Atletas ficaram bastante empolgados com a apresentação da quadrilha Xodó da Vila (Foto: Divulgação/SETESP)

Além disso, vários alunos de colégios da rede pública estadual também compareceram para acompanhar os treinamentos dos atletas. Com isso, os estrangeiros tiveram mais um momento de aproximação com crianças e jovens sergipanos.

– Aqui é muito legal. O povo é acolhedor, o clima é agradável e estou muito feliz de estar aqui participando desse momento – afirma a nadadora islandesa Eygló Ósk Gústafsdóttir.

Segundo a assessoria da Setesp, a presença dos nadadores olímpicos no estado serve para divulgar de forma mais ampla o estado e também é uma forma de promover o esporte, dando oportunidade às crianças de fazerem parte da preparação para os Jogos Olímpicos, com esses treinos e a aclimatação das equipes estrangeiras. Outro exemplo disso foi na última quarta-feira, quando alunos estiveram na Arena Batistão para acompanhar o duelo entre Sergipe e Japão.

Vem mais gente por aí
A partir do dia 30 de julho a turma da ginástica de trampolim do Japão desembarca na capital sergipana, começa a treinar no dia seguinte e fica até dia 3 de agosto. Já a ginástica rítmica japonesa também fará escala em Aracaju antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro. Os treinamentos serão do dia 4 a 15 de agosto.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Quadrilhas juninas e alunos da rede pública visitam nadadores olímpicos

Deixe uma resposta