No próximo dia 23 de abril, haverá eleições no João Hora para escolher o novo presidente do Sergipe. As chapas têm até o dia 9 para registrar candidatura. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Ramon Barbosa confirmou que será candidato, mas informou que ainda está buscando junto ao conselho deliberativo parcerias para a formação da diretoria. O contabilista tem história no clube. Ao longo de vários anos, ocupou diversos cargos, inclusive o de vice-presidente. Ser mandatário é um sonho antigo.
– Nosso primeiro objetivo caso eu seja eleito é buscar levar o time a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Vou trabalhar também para tentar acordos para sanar as dívidas trabalhistas do clube, que são muitas e atrapalham o planejamento financeiro. Temos que também fazer um trabalho intensificado para aumentar o programa de sócio-torcedor. Atualmente, temos pouco mais de 300, um número muito pequeno, é muito pouco para um clube como o Sergipe. Enfim, vamos buscar parcerias e arregaçar as mangas, trabalhar muito pelo Sergipe em diversas frentes – declarou Ramon Barbosa.
Outro ponto que terá atenção especial na gestão de Ramon Barbosa é a base. Ele pretende fazer um trabalho de resgate, para que o Sergipe possa se servir melhor dos talentos que revelar, como foi tradição principalmente na década de 90, quando ele foi diretor do departamento.
– De base eu posso falar com propriedade porque conheço muito. Eu comandei a base do Sergipe em uma das épocas mais produtivas, quando muitos valores surgiram como Elenilson e companhia. Eles deram muitos títulos ao clube e depois também jogaram em grandes clubes do país. É preciso reestruturar e voltar a investir nisso, para que possamos retirar bons valores da base – disse o dirigente.
Desde a saída de Motinha, em 2010, nenhum presidente conseguiu completar o mandato no Sergipe. Passaram pela cadeira Ari Resende (interino), Carlos Alberto, Genisson Silva, Reinaldo Moura, Silvio Santos e Carlson Silva, todos renunciaram. O mais recente, não conseguiu ficar quatro meses no cargo.
– Caso eleito, farei de tudo para cumprir o meu mandato. Farei de tudo para renunciar. Mas é preciso entender o que aconteceu. Existe muita pressão, gente falando coisas, acusando sem saber nas redes sociais, além disso, no Sergipe, os grupos estão divididos, e é preciso haver uma união em prol do Sergipe, pois no fim das contas, todos querem a mesma coisa, que é o bem do Sergipe. Então é preciso acabar com isso. É preciso haver união, e quem não quiser esta união, que pelo menos não atrapalhe – completou Ramon Barbosa.
Cronograma
- Quem pode se candidatar aos cargos: todos os conselheiros que se encontram em pleno gozo de seus direitos sociais, os quais devem ser inscritos sob a forma de chapa, com indicações expressas para presidente de 1º vice-presidente;
- Quem pode votar: todos os conselheiros que se encontram em pleno gozo de seus direitos sociais;
- Período e local para inscrição de candidatos: de 20/03 a 09/04, em horário comercial, na sede do clube;
- Exigências requeridas: preenchimento e assinatura da ficha de inscrição de candidatura, anexando a ela cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão de sócio;
- Local e data de votação e apuração: João Hora, dia 23/04/2019, com apuração e divulgação do resultado logo após a apuração.
Fonte: GE
Deixe uma resposta