REDE GLOBO: Gloriense participam de reportagem do Globo Repórter

- Alexandre Pingo - - 31 de março de 2018 | - 3:11 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: Reprodução da TV Globo

Na última sexta-feira, 30 de março, o Globo Repórter, programa da Rede Globo, mostrou as novas e ricas espécies que ainda estão escondidas nas nossas matas e prometem mudar a mesa do brasileiro. Além de plantas típicas do cerrado e da amazônia, o programa também apresentou as riquezas da caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. 

Os irmãos glorienses Cleide Reis e Messias Reis, caminham pelo sertão de Sergipe atrás de plantas que possam replantar no sítio deles. Os irmãos já estão lucrando com a plantação de palmas, um cacto bastante utilizado no nordeste para alimentar os animais. O chef de cozinha Rivandro compra o cacto para servir no restaurante dele em Recife.

Esses negócios entre chefs de cozinha e agricultores começaram a acontecer desde que Timóteo Domingos, estudante de gastronomia em Sergipe, criou o projeto Gastrotinga. O objetivo é criar uma nova cadeia produtiva no Nordeste com ingredientes típicos do Sertão. 

No final do programa, o cantor gloriense Fernando Vieira cantou algumas músicas do forró pé de serra. 

Para assistir a reportagem, basta CLICAR AQUI.

Com informações do G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: REDE GLOBO: Gloriense participam de reportagem do Globo Repórter

Deixe uma resposta