Refugiados venezuelanos chegam em Nossa Senhora da Glória

- Alexandre Pingo - - 10 de janeiro de 2019 | - 12:10 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 2 Comentários

Foto: Arquidiocese de Aracaju

Após dias de sofrimentos desde a saída da terra natal, a passagem pelo estado de Roraima com muita turbulência, agora, os imigrantes venezuelanos chegam à capital sergipana e foram acolhidos pela Igreja de Aracaju e de Propriá, através do processo de interiorização dos imigrantes, que tem o envolvimento da Cáritas Brasileira.

O desembarque ocorreu nesta terça-feira, 9 de janeiro,  por volta das 14h40, no Aeroporto de Aracaju, vindos de Boa Vista, RO, em uma aeronave das Forças Armadas do Brasil. Chegaram trinta e cinco pessoas, sendo que vinte e cinco ficaram na Arquidiocese de Aracaju e dez foram levados para a cidade de Nossa Senhora da Glória (na diocese de Propriá).

Com muita alegria recebemos os irmãos venezuelanos, nesta cidade de Aracaju. A Igreja está vivendo o tempo do Natal do Senhor. Recordamos que a sagrada família de Nazaré também precisou se dirigir para outra nação, o filho de Deus também precisou ser acolhido e como todos nos enxergamos Jesus no outro, vemos que é o próprio Senhor que vem ao nosso encontro”, ressaltou o padre Genário.

O imigrante Angél Hernandes, acompanhado da esposa, demonstrava muita gratidão pelo amparo da Igreja. “Fomos muito bem acolhidos, a situação em nosso país não é boa, nossa situação em Boa Vista também era de muita dificuldade, com essa acolhida e recepção sinto-me muito alegre, feliz e sonhando com um futuro melhor”, destacou o imigrante.

Com informações da arquidiocese de Aracaju

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Refugiados venezuelanos chegam em Nossa Senhora da Glória

2 respostas para “Refugiados venezuelanos chegam em Nossa Senhora da Glória”

  1. Cícera disse:

    Parabéns pelo atitude do padre de glória e população de glória vamos fazer bem as pessoas que estão precisando

  2. Messias disse:

    Que a vinda dos nossos irmãos venezuelanos seja o início de uma nova vida com esperança e que um dia possam voltar ao seu de sua Pátria amada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *