Relógio Moto 360 Sport, da Motorola, começa a ser vendido por R$ 2 mil

- Alexandre Pingo - - 19 de janeiro de 2016 | - 4:28 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

A Motorola começa a vender no Brasil o Moto 360 Sport, a segunda geração de seu relógio inteligente, por R$ 2 mil a partir desta terça-feira (19).

O preço é quase o dobro do cobrado pela versão anterior, vendida a R$ 1,1 mil. O aumento ocorre, segundo a Motorola, devido a alta cotação do dólar, dado que o produto é importado.

Nos Estados Unidos, o dispositivo voltado a atletas custa US$ 300. “É um produto desenvolvido por pessoas que praticam esporte, mas também para quem está preocupado com saúde e bem estar”, diz Renato Arradi, gerente de produto da Motorola.

Calorias queimadas
Para auxiliar atletas, o relógio coleta informações como quilômetros percorridos, batimentos cardíacos, calorias queimadas e ritmo da corrida. Esses dados podem ser consultados via aplicativo para celular e, reunidos no Moto Body, uma espécie de central de controle, são compartilhados com outras aplicações de saúde e bem estar, como Fitibit, Google Fit e Record by Under Armour.

A renovação do relógio conectado da Motorola passa a contar com recursos que o tornam mais independente do smartphone, apesar de o pareamento ainda ser necessário. Com um GPS integrado, o aparelho registra o percurso feito pelo atleta, como uma corrida, por exemplo, sem que ele leve o celular. É possível também baixar músicas e depois executá-las em um fone de ouvido conectado via bluetooth.

Mais Wi-Fi, menos luz
Além disso, por contar com a última edição do sistema Android Wear, do Google, o dispositivo passa a poder se conectar ao Wi-Fi. Com isso, dá para responder mensagens de texto com comandos de voz sem que o celular esteja por perto — ligações não podem ser atendidas, porque o aparelho não tem alto-falantes.

A tela do Moto 360 Sport ganhou ainda um sensor de luminosidade, que “entende” a luz ambiente para evitar reflexos ao mostrar as informações. O “vestível” tem pulseira de silicone e à prova d’água.

Lenovo
O relógio chega ao Brasil três meses após o lançamento mundial, feito em setembro na IFA. Ele chega ao país após a Lenovo, dona da Motorola, ter informado que vai focar nas marcas “Moto” e “Vibe” e abandonar de vez da “Motorola”.

Fonte: G1

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