Representantes de sindicatos e associações realizam ato público em Glória

- Alexandre Pingo - - 16 de novembro de 2016 | - 11:36 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Durante a manhã dessa quarta-feira, 16 de novembro, diversos representantes de sindicatos e associações de Sergipe saíram em caminhada pelas ruas de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão de Sergipe, reivindicando direitos e repudiando algumas medidas que estão sendo propostas e aplicadas pelo governo. 

Entre as pautas estavam:

ACESSO À ÁGUA – Urgência na regularização do abastecimento de água nas cidades e comunidades camponesas onde há estruturas da DESO; – Retorno imediato dos carros pipas mantidos pela Defesa Civil Estadual em todas as comunidades e a ampliação da quantidade de água do Programa Operação Pipa do Exército; – Anista das contas de água das moradias onde não chega água com regularidade.

GARANTIA SAFRA – Que os municípios e o Governo do Estado paguem com urgência os aportes do Garantia Safra.

BOLSA FAMÍLIA – Defesa do Programa Bolsa Família e contra os cortes, as suspensões e os cancelamentos desse benefício. Em Sergipe, mais de 20 mil famílias terão os seus benefícios suspensos e cancelados.

PREVIDÊNCIA – Contra o aumento da idade para aposentadoria de homens e mulheres; – Contra a redução do tempo para usufruir do salário maternidade.

EDUCAÇÃO – Solução urgente ao problema de falta de professores e demais pessoal nas escolas estaduais do sertão.

AÇÕES ESTRUTURANTES NO SEMIÁRIDO – Atendimento a pauta já apresentada pelo MPA e outros movimentos sociais. Os 100 milhões das emendas parlamentares indicadas para a CODEVASF deveriam ser destinados para obras de melhoria para o acesso a água digno nas nas comunidades do semiárido.

Estiveram presentes no ato representantes do Movimento Sem Terra (MST), Centra Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória (SINDISERVE), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Juventude do Levante, Comunidades Quilombolas, Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (SINTUFS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Frente Brasil Popular do Sertão e Associações de Pequenos Agricultores.  

Com informações de Bebeto e Itanamara Guedes

no images were found

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Representantes de sindicatos e associações realizam ato público em Glória

Deixe uma resposta