Rômulo Menezes alcança resultado inédito em Copa Brasil de Triathlon

- Alexandre Pingo - - 18 de outubro de 2016 | - 2:37 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O triatleta Rômulo Menezes conquistou o melhor resultado na história de um sergipano na modalidade. Ele ficou em 4º lugar no sub-23 e Top 10 da categoria Elite da grande final da Copa Brasil de Triathlon. A competição foi realizada em Vila Velha, no Espírito Santo, no último final de semana.

– Fiquei muito feliz pela conquista, pude fazer uma prova sólida e colocar em prática o que a gente vem treinando e evoluindo. Ficar em quarto lugar na sub-23 foi bom, mas ainda melhor foi conseguir estar entre os dez primeiros colocados na Elite, da prova mais tradicional do Brasil, umas das mais disputadas, com atletas que participaram de Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Isso nos mostra que conseguimos subir mais um degrau na carreira – afirmou Rômulo Menezes.

Rômulo Menezes (Foto: Arquivo/Rômulo Menezes)

Rômulo Menezes conquistou a quarta colocação na Copa Brasil no Espírito Santo (Foto: Arquivo/Rômulo Menezes)

Ele já havia participado de outros torneios na mesma cidade, porém não tinha conseguido bons resultados, principalmente na parte aquática. Ele revelou que este ano aprimorou as técnicas e, por isso, teve um resultado melhor este ano.

– Essa é quinta vez que participo de competições na cidade de Vila Velha. Nas outras vezes não consegui fazer boas provas, principalmente na parte da natação, o mar agitado e com muitas ondas sempre me prejudicava muito e acabava atrapalhando o restante da prova. Para esse ano, além dos treinos específicos de cada modalidade, focamos também nessas características únicas dessa prova e fizemos trabalhos complementares de força, equilíbrio e percepção através de treinamento funcional e pilates, além de usar o mar de Aracaju em pontos com muitas ondas para poder simular o máximo possível o que iria encontrar lá – explicou o triatleta sergipano.

Novos desafios
– Depois desse bom resultado a nível nacional minha próxima prova alvo é o Campeonato Pan-Americano de Triathlon, que ocorrerá na cidade de Buenos Aires, na Argentina, dia 27/11. Para essa prova também devemos fazer ajustes na preparação voltados para o percurso da prova, principalmente na parte do ciclismo onde é muito técnico e desgastante e no forte ritmo que teremos também na água e, principalmente na corrida, com um ingrediente a mais: o sol forte – destaca Rômulo Menezes.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Rômulo Menezes alcança resultado inédito em Copa Brasil de Triathlon

Deixe uma resposta