Samsung lança Galaxy Note 8, Smartphone sucessor do ‘explosivo’ Note 7

- Alexandre Pingo - - 23 de agosto de 2017 | - 12:25 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

A Samsung lançou nesta quarta-feira (23) o Galaxy Note 8, smartphone que é o sucessor do “explosivo” Note 7, que teve produção e vendas suspensas após vários relatos de que esquentava demais e até chegava a pegar fogo por causa de problemas com a bateria.

Durante a cerimônia, a Samsung fez uma espécie de pedido de desculpas pelo que ocorreu em 2016. Antes de DJ Koh, presidente de comunicações móveis da Samsung, subir ao palco, a empresa apresentou um vídeo em que vários usuários do Galaxy Note 7 contavam suas experiências com o aparelho. Antes de a produção dele ser interrompida, o smartphones passou por dois recalls.

“Nenhum de nós vai nunca se esquecer do que aconteceu no ano passado”, afirmou o executivo.

A primeira edição do Galaxy Note surgiu em 2011 e fez a indústria cunhar o termo “phablet” para qualifica-lo, já que o aparelho era um smartphone com dimensões de um tablet.

Note 7

A Samsung volta da linha Galaxy Note ocorre após o último integrante da família de aparelhos ter sido retirado do mercado em outubro de 2016, apenas de dois meses após ter sido lançado. O motivo eram as baterias propensas a pegar fogo.

O incidente foi uma das maiores falhas de segurança na história da tecnologia. Custou à Samsung US$ 5,4 bilhões no lucro operacional e prejudicou sua credibilidade.

A Samsung divulgou em janeiro deste ano algumas descobertas iniciais sobre o que causou o problema. Diferentes falhas no componente fornecido por duas empresas fizeram os aparelhos pegarem fogo. A avaliação foi avalizada por outras duas investigações independentes.

Após os incidentes, a sul-coreana passou a tomar diversas precauções. Por exemplo: criou um novo conjunto de verificações de segurança da bateria para evitar novos acidentes.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Samsung lança Galaxy Note 8, Smartphone sucessor do ‘explosivo’ Note 7

Deixe uma resposta