SAMUEL SE REÚNE COM BELIVALDO E DISCUTE CONCURSO DA PM E BM

- Alexandre Pingo - - 27 de março de 2018 | - 11:23 - - Home » Política - - Sem Comentários

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese, deputado capitão Samuel Barreto (PSL), participou na manhã desta segunda-feira (26), de uma reunião com o vice-governador e chefe da Casa Civil, Belivaldo Chagas e com o governador Jackson Barreto (por telefone) e fez algumas solicitações referentes ao concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE).

Entre as solicitações feitas pelo parlamentar está a exigência do nível superior para o concurso de oficial do BM, que passa a exigir formação em qualquer curso e para a PM, é necessário ter formação  no curso de dieeiro; a idade limite para a inscrição de militares, para concorrer à vaga no CFO (Curso de Formação de Oficiais) poderá ultrpassar os 35 anos de idade.

Alem dessas reivindicações, Samuel conseguiu o aumento do número de vagas para as mulheres de 10% para 20% no CFO e no concurso para soldado. “Quero agradecer o empenho do governador Jackson Barreto e do vice Belivaldo, onde conseguimos aumentar o número de vagas disponibilizadas para as mulheres e esperamos, em um futuro próximo, que os direitos sejam iguais e que as mulheres disputem em 100% das vagas”, afirmou Samuel.

O edital do concurso seria publicado nesta segunda-feira mas por questões burocráticas, onde as legislações serão alteradas depois de aprovação na Assembleia Legislativa, acontecerá na próxima quarta-feira (28).

Após passar pelos trâmites legais, a solenidade de assinatura do edital será realizada na próxima semana.

Munir Darrage, com informações da assessoria

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: SAMUEL SE REÚNE COM BELIVALDO E DISCUTE CONCURSO DA PM E BM

Deixe uma resposta