Sarau no Coreto será agraciado com o Prêmio Literário Caju de Ouro

- Alexandre Pingo - - 9 de março de 2020 | - 7:53 - - Home » Cidades» Destaque» Monte Alegre» Notícias - - Sem Comentários

Consolidar uma atividade cultural na contemporaneidade é uma tarefa quase impossível, devido aos atrativos que são disponibilizados para cada faixa etária da nossa sociedade e também pela valorização que cada ser atribui ao campo cultural. Mas nunca saberemos se tal ação dará certo se não tentarmos disponibilizar e despertar o seio social para tal feito.

Foi com esse ideal que surgiu em julho de 2017 o Sarau no Coreto em Monte Alegre de Sergipe.  A cada mês a sociedade monte-alegrense é convidada para se reunir no Coreto da Praça Presidente Médici  com o intuito de assistir apresentações de poesia, teatro, música, aboio, debates temáticas etc.
Essa ação vem ganhando visibilidade no município, região e no estado de Sergipe.

Prestes à comemoração do 3° Aniversário, julho 2020, o Sarau no Coreto já se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do município através da lei 44/2018. É inspiração para a criação do Sarau no Coreto de Nossa Senhora da Glória e demais municípios.

Em 18 de abril do corrente ano, será agraciado com o Prêmio Literário Caju de Ouro 2020 pela Academia de Letras do Brasil Suiça, Núcleo Acadêmico Internacional Sergipe/Brasil no município de Cristinápolis-SE às 16h.

Agradecemos a todos os membros da diretoria pela indicação do Prêmio e reconhecimento do Sarau.  Esta premiação é mais um estímulo para manter o projeto vivo e significativo a todos que participam de modo direto e indireto e ela é de todos que acreditam e apoiam a iniciativa.  Resta-nos desejar vida longa ao projeto que reune gerações.

Por: Professor Carlos Alexandre

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sarau no Coreto será agraciado com o Prêmio Literário Caju de Ouro

Deixe uma resposta