Secretário de Saúde se compromete em atender as solicitações do Sindiserve Glória

- Alexandre Pingo - - 21 de maio de 2020 | - 1:35 - - Home » Cidades» Destaque» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Em virtude do aumento de casos de Covid-19 em Nossa Senhora da Glória e em Sergipe, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserve Glória), oficializou, mais uma vez, as reivindicações dos servidores da saúde, que solicitam a ampliação das medidas de proteção contra o Covid-19 e valorização profissional, no dia 15 de maio ao Secretário Municipal de Saúde, Terino Lima.

O ofício formalizou as solicitações que foram apresentadas pela diretora do Sindiserve Glória, Itanamara Guedes, durante reunião com o Secretário de Saúde, no dia 13 de maio. Dentre as medidas solicitadas estão: o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os servidores da Secretaria; Realização de testagem para o Covid-19 dos servidores; Pagamento do adicional de insalubridade para todos os servidores; Atualização e pagamento do valor do piso nacional salarial dos agentes de endemias que está defasado desde 2019; e o cumprimento do calendário de pagamento do adicional do PMAQ (AB).

No ofício a direção executiva do Sindiserve Glória ainda solicitou o pagamento do valor máximo do adicional de insalubridade, que é de 40%, para os servidores que estão na linha de frente do Covid-19.

Em resposta as solicitações do sindicato, Terino Lima, informou que a Secretaria estava aguardando a empresa enviar os testes, mas que nessa semana iniciaria a testagem nos servidores da saúde, em seguida nos demais servidores muncipais quando a Secretaria recebesse os mais 2 mil testes que foram comprados. Ele informou, também, que a distribuição dos EPIs já havia sido realizado para os servidores, mas que irá comprar os aventais impermeáveis e máscaras adequadas para o trabalho dos servidores de serviços gerais solicitados pelo sindicato.

Em relação ao adicional de insalubridade, o secretário se comprometeu em efetuar o pagamento esse mês do adicional a alguns servidores novos. E dialogar com o prefeito sobre o pagamento do adicional de 40% aos servidores que estão na linha de frente. Ele também se comprometeu em retomar o diálogo com o prefeito sobre o piso salarial nacional dos ACE e no meio do ano voltará a debater o assunto com o Sindiserve.

Essas medidas visam assegurar aos servidores segurança e proteção adequadas para os servidores realizarem o trabalho de prestação dos serviços de saúde à população gloriense.

Att,
Direção Executiva do Sindiserve Glória

Enium Soluções Digitais
Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Secretário de Saúde se compromete em atender as solicitações do Sindiserve Glória

Deixe uma resposta