Segundo simulado da ‘Hora do Enem’ começa neste sábado

- Alexandre Pingo - - 25 de junho de 2016 | - 9:09 - - Home » Educação - - Sem Comentários

A segunda edição do simulado online do programa Hora do Enem, promovido pelo MEC, começa neste sábado (25), às 8h, por meio da plataforma de estudos Hora do Enem (http://horadoenem.mec.gov.br/ ). A participação só será liberada para alunos concluintes do 3º ano do ensino médio.

A novidade desta edição é que o prazo para realização da prova será maior. Os estudantes terão até as 20h do dia 3 de julho para participar- na 1° edição os estudantes tiveram apenas um final de semana para realizar o simulado.

Para participar, é possível se inscrever gratuitamente até o dia da prova – mas o Ministério da Educação recomenda que o cadastro seja feito o quanto antes.

Depois que iniciarem o teste, os alunos terão 4 horas para resolver o simulado, composto por 80 itens, com a mesma metodologia seguida na elaboração do Enem. Com o resultado imediato do simulado, é possível o estudante compará-lo com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse para fazer a graduação.

Outra novidade da 2° edição do simulado é que alunos do ensino médio das redes públicas, que não têm acesso particular à internet, poderão realizar a prova na própria escola, a partir de segunda-feira (27) até 1° de julho.

Primeiro simulado
No primeiro simulado online realizado entre 30 de abril e 1º de maio e repetido em 7 e 8 de maio deste ano, mais de 710 mil estudantes de 99,91% dos municípios brasileiros realizaram as provas, segundo o Ministério da Educação. Desse universo, 85% estudam em escolas públicas, 64% são mulheres e 46% fizeram a prova por telefone celular.

Próximos simulados
Os demais simulados da Hora do Enem serão realizados em 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Segundo simulado da ‘Hora do Enem’ começa neste sábado

Deixe uma resposta