Seleção brasileira de ginástica rítmica disputará Sul-americano na Bolívia

- Alexandre Pingo - - 25 de setembro de 2017 | - 1:22 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica embarcou neste sábado para Cochabamba, na Bolívia, onde a partir de quarta-feira disputa o Sul-americano da modalidade. As apresentações serão realizadas no Coliseo Polifuncional da Universidad del Valle Unidad Académica Cochabamba.

A seleção brasileira, que tem como integrantes as ginastas Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira, chega com antecedência à Bolívia para fazer os últimos treinos e a ambientação para a competição. As meninas do Brasil chegam ao Sul-americano com uma bagagem robusta, adquirida ao longo do período em que estiveram na Europa, onde participaram da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, fizeram treinamentos na Bulgária e, depois, seguiram para o Mundial na Itália.

Sob coordenação da técnica Camila Ferezin, o conjunto teve bons resultados nestas competições, acima até do que todos esperavam, já que é um grupo recém-formado e ainda inexperiente.

Após tour pela Europa, conjunto brasileiro disputa Sul-americano na Bolívia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

– Nossa expectativa é trazer o maior número de medalhas possível. O Brasil vai bem forte e com muita vontade de conquistar resultados sólidos e significativos para a ginástica brasileira. É importante lembrar que o Sul-Americano é uma importante competição e também serve como preparação para o Pan-Americano de Daytona, em outubro. Além disso, neste ciclo olímpico, a grande chance de o Brasil conquistar uma vaga para Tóquio no conjunto é garantir o primeiro lugar no Pan em 2019. Por isso, temos que chegar neste campeonato continental, que é o primeiro do ciclo, desde já muito bem preparadas – disse a coordenadora de seleções e técnica do conjunto, Camila Ferezin.

A programação começa na segunda-feira (25) com o treinamento escalonado das equipes. No dia seguinte, ocorre o treinamento de pódio, enquanto as disputas começam na quarta e vão até sexta-feira.

Programação

Quarta-feira (27)
Qualificatórias e Finais arco e bola
Conjunto cinco arcos

Quinta-feira (28)
Qualificatórias e Finais maças e fita
Conjunto três bolas e duas cordas

Sexta-feira (29)
Final individual geral
Finais conjunto

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Seleção brasileira de ginástica rítmica disputará Sul-americano na Bolívia

Deixe uma resposta