Seleção de conjunto anuncia últimos treinos em Aracaju antes da Rio 2016

- Alexandre Pingo - - 9 de agosto de 2016 | - 2:30 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Está chegando a hora, a seleção de conjunto de ginástica rítmica já está em contagem regressiva para se apresentar nos Jogos Olímpicos. Antes, as meninas farão mais dois treinos em Aracaju, sede de treinamentos da equipe.

seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

Seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

O primeiro acontecerá nesta quarta-feira, às 10 horas, no ginásio Constâncio Vieira. O segundo e último será no mesmo local, no próximo sábado, às 16h30. Ambos serão abertos ao público. O chamado “treino-controle” é uma espécie de simulação do que elas vão apresentar na Olimpíada. As ginastas vestem a roupa oficial de competição e executam a série com os arcos e, em seguida, maças e fitas diante de juradas que vão avaliar os movimentos executados pelas meninas. É a oportunidade de corrigir os erros e aprimorar a execução de alguns movimentos.

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica; treino; Aracaju (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Treinos serão abertos ao público nos dias 10 e 13 de agosto (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Atualmente, o time titular para a Olimpíada do Rio de Janeiro tem a seguinte formação: Morgana Gmach, Jéssica Maier, Francielly Machado, Gabrielle Moraes e Emmanuelle Lima. Vale ressaltar que as competições olímpicas de ginástica rítmica começam no dia 15 de agosto.

A seleção vai representar o país na Olimpíada com um ritmo bem brasileiro. A apresentação será embalada pela voz de Ivete Sangalo, que gravou a canção Aquarela do Brasil, do compositor Ary Barroso e eternizada nas vozes de diversos artistas da música popular brasileira. O objetivo das brasileiras é estar entre as oito melhores seleções do mundo.

Fonte: GE Sergipe

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Seleção de conjunto anuncia últimos treinos em Aracaju antes da Rio 2016

Deixe uma resposta