Sem acordo com o governo, PMs E BMs podem deflagrar uma “Greve Branca”

- Alexandre Pingo - - 13 de julho de 2016 | - 9:23 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

greve-carregandoSem acordo com o governo do estado e sem ter as reivindicações atendidas, policiais militares vão deflagrar uma “greve branca”. PMs e BMs querem progressão automática e a implantação do subsídio.

As informações que estão circulando nos grupos de whatsapp são de que os policiais e bombeiros militares estão descontentes e como são regidos pelo RDE e não podem fazer greve, os militares (PMs e BMs), estarão nas ruas mas sem muita ação.

Essa situação, segundo informações passadas por alguns militares, a Assembleia Legislativa já votou e aprovou o projeto de lei que regulamenta a carreira dos Policiais Civis. A PC já tem regulamentada o plano de carreira, ou seja, já tem progressão na carreira e o beneficio do subsídio.

Enquanto isso, policiais e bombeiros militares lutam a mais de 4 anos para que seja implantado a progressão na carreira e o subsídio.

Na manhã desta quarta-feira (13), o sargento reformado Jorge Vieira de Cruz, confirmou as informações que estão sendo postadas nas redes sociais. Em entrevista à radialista Magna Santana, no programa jornal da Ilha, sargento Vieira deixou claro que os PMs e BMs “não aguentam mais esperar por algo que não acontece. As pedras de se movem. Dêem tudo para a PC. Enquanto isso, alguns policiais e bombeiros militares esperam há mais 18 anos por uma promoção”, explicou o sargento RR Vieira.

O sargento reformado informou ainda que “ninguém aguenta mais. O governo não quer assim, então não tem o que fazer. Vocês sabem o que é colocar uma farda em um poste?. Não resolve nada. Dentro da farda está um ser humano, que tem família e sentimentos. Estamos há 4 anos sem reajuste e sem reposição salarial. Ninguém aguenta mais. Como pode duas policias que fazem o mesmo trabalho, mas que uma não tem valor para o governo. Os policiais e bombeiros militares estão sendo discriminados pelo governo e isso os militares não aguentam mais”, avisou Vieira.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sem acordo com o governo, PMs E BMs podem deflagrar uma “Greve Branca”

Deixe uma resposta