Semifinalistas da Série C, Sampaio x Confiança expõe equilíbrio em cinco confrontos na temporada

- Alexandre Pingo - - 10 de setembro de 2019 | - 12:59 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A promessa é de um duelo equilibrado entre Confiança e Sampaio Corrêa na semifinal da Série C. Pelo menos, é o que indica o histórico de confrontos neste ano. Com uma vitória para cada lado – ambos os triunfos na casa do adversário – e três empates, os dois times vão se enfrentar duas vezes, por uma vaga na final da Terceirona.

Enquanto o Dragão busca o título inédito de campeão brasileiro, a Bolívia já levantou a taça nacional três vezes. Foi campeão da Série B de 1972, conquistou a Série C de 1997, e venceu a Série D de 2012. Vale lembrar que os dois times nordestinos já estão garantidos na Série B de 2020.

26/01: Sampaio 2 x 2 Confiança

Uma partida de quatro gols, sendo que três foram em cobrança de pênalti. Sampaio e Confiança ficaram no 2 a 2, no estádio Castelão, em São Luís, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Confiança abriu o placar, o Sampaio virou, mas no finzinho, o Dragão deixou tudo igual. O único gol que não foi em cobrança de pênalti foi o que abriu o placar. Júnior Timbó fez aos 17 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 12 e aos 22 minutos, Maxuell marcou em duas cobranças de pênalti. Tito empatou para o Confiança aos 45 minutos.

28/04: Confiança 0 x 2 Sampaio

Confiança e Sampaio Corrêa entraram em campo, na Arena Batistão, pela rodada de abertura da Série C do Brasileiro com o mesmo objetivo: mudar a própria realidade na temporada. Ambos decepcionaram nos respectivos estaduais e na Copa do Nordeste, e precisavam dar respostas ao torcedor. Houve muitas mudanças nos dois elencos para a sequência da temporada. Em campo, a busca ainda intensa pelo entrosamento. No caso do time mandante, nova decepção, pois foi derrotado por 2 a 0 e saiu de campo sob vaias da torcida azulina. Salatiel Júnior e Cleitinho marcaram para a Bolívia, que estreou com vitória.

01/01: Confiança 0 x 0 Sampaio

Jogando em casa, com o apoio da torcida e querendo dar a vitória de presente de aniversário de fundação, o Confiança começou melhor em campo, trocando mais passes e pressionando o adversário. Pareciam dois times diferentes do jogo de domingo. Foram 20 minutos frenéticos, na Arena Batistão, com boas defesas dos goleiros, porém ninguém conseguiu tirar o zero do placar, na ida da pré-Copa do Nordeste.

07/05: Sampaio 0 x 2 Confiança

Sampaio e Confiança fizeram um jogo franco tecnicamente. Erros de passes do início ao fim, então o jeito era prevalecer a vontade e aplicação nas poucas oportunidades criadas e isso foi feito pelo time sergipano na vitória por 2 a 0. O jogo foi tão cheio de erros, que os dois gols do Confiança foram em trapalhadas da defesa do Sampaio. Com o resultado, o Dragão está na fase de grupos do Nordestão 2020 e o Sampaio, atual campeão, não disputará o torneio no próximo ano.

          30/06: Sampaio 1 x 1 Confiança

Sampaio Corrêa e Confiança ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Castelão, pela 10ª rodada da Série C. O Dragão saiu na frente com gol de Luan, no primeiro tempo, e no segundo tempo, com um gol contra de Amaral, o Tricolor garantiu o empate. Com o resultado, o Sampaio seguiu na quinta colocação, agora com 15 pontos, enquanto o Confiança em quarto, com a mesma pontuação, mas em vantagem no saldo de gols.

Nas quartas de final da Série C, o Confiança eliminou o Ypiranga, após vencer o primeiro jogo, no Batistão, por 1 a 0, e empatar na volta, no Colosso da Lagoa, por 1 a 1. Já o Sampaio Corrêa passou pelo São José-RS. Na ida, as duas equipes empataram sem gols, no Passo da Areia. No segundo jogo, a Bolívia Querida venceu por 3 a 2, no estádio Castelão.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Semifinalistas da Série C, Sampaio x Confiança expõe equilíbrio em cinco confrontos na temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *