Ser bem informado é segredo para redação, diz aluno nota 1000 do CE

- Alexandre Pingo - - 13 de janeiro de 2016 | - 2:35 - - Home » Educação - - Sem Comentários

Com 18 anos e a perspectiva de realizar um sonho, o cearense Carlos Felipe Bezerra não poupou esforços para conseguir se destacar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguir uma vaga no curso de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC). “Foi bem exaustivo, pois tinha aula o dia inteiro e, quando voltava para casa, tentava resolver alguns exercícios e ler sobre atualidades”, relata.

Felipe foi um dos 104 estudantes brasileiros que conquistaram a nota máxima em redação no exame de 2015. No ano anterior, 250 participantes conseguiram nota mil na redação.

“O curso de Direito me proporcionará a oportunidade de efetivar justiça entre os cidadãos, além de ser uma carreira promissora e com um leque de especialidades. Além disso, interesso-me veementemente pelos conteúdos da grade curricular do curso”, diz o estudante”, aluno do Colégio Master, em Fortaleza.

Para conseguir a façanha de produzir uma redação irretocável, Felipe enumera alguns pontos que permitiram chegar ao resultado. “O ideal é você estar antenado sobre diversos assuntos, para aumentar o repertório e poder usar esse conhecimento na hora de escrever a dissertação argumentativa. Com a prática assídua e com a ajuda dos professores, você gradativamente adequa-se às exigências instituídas pelo Edital do Enem”, conta.

Segundo o estudante, o fundamental é manter-se bem informado sobre diversos assuntos como forma de aumentar a capacidade de escrever bem. Para quem pretende encarar a batalha do Enem em 2016, Felipe oferece um conselho: “Estar sempre lendo sobre variados assuntos, a fim de garantir, cada vez mais, repertório sociocultural. Sabendo relacionar esse ‘conhecimento extra’ à escrita correta, você tem grandes chances de garantir uma nota boa, inclusive a nota máxima“.

O cotidiano do estudante “nota 1.000” não se resume aos estudos. Como muitos adolescentes, Felipe não dispensa a companhia de amigos e nem as baladas que a cidade oferece. “Gosto de sair com os amigos, ir ao cinema, ir a festas. Gosto, também, de ficar em casa ouvindo música, assistindo a filmes ou a séries.”

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Ser bem informado é segredo para redação, diz aluno nota 1000 do CE

Deixe uma resposta