SERÁ? Governo vai construir unidade de Corpo de Bombeiros em Glória

- Alexandre Pingo - - 19 de março de 2019 | - 8:55 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Logo após a assinatura de termo de Cessão do espaço térreo do Palácio Serigy para o Sergipeprevidência na manhã desta segunda-feira (18), o governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino seguiram para a sede do Ministério Público de Sergipe para a solenidade de entrega de medalhas e homenagens aos bombeiros que atuaram na cidade de Brumadinho (MG), além das promoções do quadro de oficiais do Corpo dos Bombeiros Militar de Sergipe. Na ocasião, o governador anunciou investimentos na ordem de R$ 20 milhões na compra de equipamentos e na construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Nossa Senhora da Glória.

O investimento no fortalecimento da Corporação é oriundo de emenda impositiva da bancada federal e o terreno para construção de unidade em Glória pertence ao Estado, local onde funciona o DER.“Por meio do coordenador da bancada, o deputado Fábio Reis, nos mobilizamos para que essa emenda fosse atendida de forma que todo o estado fosse contemplado. Vamos adquirir equipamentos para o Corpo de Bombeiros, além de construir a unidade no município de Glória. Temos um terreno, onde hoje funciona o DER, área mais do que suficiente para abrigar uma unidade. Com isso, ganha a sociedade, ganha o Corpo de Bombeiros e todos nós”, explicou.

O comandante do Corpo dos Bombeiros, coronel Gilfan Matheus, agradeceu o apoio do governo do Estado, ao tempo que parabenizou os bombeiros que aturam em Brumadinho, assim como todos àqueles que receberam homenagens durante a solenidade. “Quero agradecer ao governador pela confiança na nossa gestão. Não vai faltar empenho para que a Instituição continue sendo valorizada. Parabenizo a brilhante equipe que esteve em Brumadinho, que representou muito bem a nossa Instituição. Eu tenho certeza que serviram de exemplo a todos os demais da Corporação”, ressaltou o comandante.

Brumadinho

Na solenidade, os cinco militares que atuaram na operação de busca e resgate na cidade de Brumadinho (MG) foram homenageados com placas. Durante a operação, além dos cinco militares, atuaram quatro cães do Serviço de Busca e Salvamento com cães (SBRESC) do CBMSE.

O capitão Alysson Carvalho, responsável por comandar a Operação, que ficou juntamente com sua equipe nove dias em ação intensa, falou das dificuldades. “Após uma missão difícil como aquela, a gente ser homenageado perante toda nossa tropa é motivo de orgulho. Estamos felizes, é gratificante, e nos sentimos empenhados para cumprir outras missões, que por ventura venham a ocorrer”, colocou.

Promoções

Além das homenagens aos bombeiros que aturam em Brumadinho, foram promovidos nove oficiais e um praça que ascendeu ao primeiro posto de oficial. Durante a formatura, também foram entregues 26 condecorações de medalhas de Mérito Bombeiro Militar a personalidades civis e a policiais e bombeiros militares, que contribuíram notavelmente com a Corporação. 
Entre as personalidades civis homenageadas: o deputado federal Fábio Reis; deputado federal Laércio Oliveira; a superintendente do Iphan em Sergipe, Catarina Aragão; o agente da Polícia Civil, Virgilio José Vieira Dantas, o analista de sistemas  Marcelo do Santos Damasceno, o professor do IFS, Wilams Gomes dos Santos.

Cinco medalhas de ouro foram concedidas a militares com mais de 27 anos de efetivo serviço; 15 bombeiros, que possuem mais de 20 anos de serviço, foram agraciados com medalha de prata e; as medalhas de bronze foram entregues para homenagear 10 bombeiros militares, por possuírem mais de 10 anos de serviço ativo.

“Nós sabemos o quanto representa o Corpo de Bombeiros Militar para a nação e para Sergipe. Não apenas para aqueles que estão sendo promovidos por antiguidade, mas para aqueles que estão sendo promovidos por merecimento. Isso faz com que a autoestima seja elevada. A participação dos bombeiros em Brumadinho nos orgulha e faz com que a Corporação ganhe experiência”, destacou o governador Belivaldo Chagas.

“Essa homenagem representa o tempo de serviço que nós dedicamos aqui na Corporação, não só na parte operacional, mas na parte administrativa, e o reconhecimento de que nós estamos sendo observados pelo trabalho em prol da comunidade”, disse o Capitão Caldas que recebeu medalha de bronze referente aos 10 anos de serviços prestados.

Com informações da ASN

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: SERÁ? Governo vai construir unidade de Corpo de Bombeiros em Glória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *