Sergipana brilha em Nacional de GR no RS e conquista três medalhas de ouro

- Alexandre Pingo - - 26 de outubro de 2016 | - 8:49 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Destaque em julho quando foi campeã da categoria Hoops no Torneio Internacional Summerstars, em Sangalhos/Portugal, além de ter sido campeã absoluta, a ginasta Maria Flávia Britto voltou a brilhar na modalidade.

A aluna do Colégio Jardins, treinada por Iracema Alves, voltou do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica com três medalhas de ouro. Ela foi a única atleta do Nordeste a ser campeã no individual geral e a única representante de Sergipe a subir ao pódio na competição realizada em Porto Alegre, entre 19 e 22 de outubro, competindo na Categoria Infantil – Nível 1, considerada muito concorrida.

Maria Flávia e Iracema Alves (Foto: Divulgação/Clube Jardins)

Maria Flávia e Iracema Alves após a entrega das medalhas (Foto: Divulgação/Clube Jardins)

– Estou vivendo um sonho sendo a campeã nacional. Sei o quanto a minha família batalhou para eu estar aqui e eu só queria dar o meu máximo. Graças a Deus foi o suficiente para garantir uma medalha. Agradeço a minha técnica e a todos que me ajudaram – afirma ainda surpresa a ginasta Maria Flávia Britto.

O critério de seleção das atletas para o torneio era estar entre as quatro melhores de cada região do Brasil, que foram escolhidas a partir de cada competição regional. Esta é a segunda vez seguida que uma ginasta treinada por Iracema Alves. Em 2015, Maria Luísa Ormundo conquistou o título. Iracema ressaltou que a disputa mais uma vez foi acirrada, com ginastas com alto nível de preparação.

Maria Flávia e Iracema Alves (Foto: Divulgação/Clube Jardins)

Ginasta e treinadora foram recepcionadas com festa no aeroporto de Aracaju (Foto: Divulgação/Clube Jardins)

– Acredito que Sergipe volta fortalecido, mesmo com uma delegação pequena conseguimos obter ótimos resultados. Em pleno ano Olímpico podemos dizer que o menor estado da Federação está trabalhando para criar uma categoria de base para a GR, fruto do investimento de pessoas que acreditam nesse projeto, como a Professora Maria Venizia Gonzaga Moreira, diretora do Colégio Jardins – destaca Iracema Alves.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sergipana brilha em Nacional de GR no RS e conquista três medalhas de ouro

Deixe uma resposta