Sergipana é convidada para realizar testes na base do Internacional

- Alexandre Pingo - - 4 de novembro de 2019 | - 12:50 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O estado de Sergipe está prestes a revelar outra Duda para o cenário do esporte nacional. Primeiro a Duda do vôlei de praia, que está classificada para as Olimpíadas de Tóquio em 2020. A nova Duda que surge no estado vem dos campos de terra batida do Santos Dumont e vai para os gramados de Porto Alegre.

Com apenas 14 anos, Maria Eduarda Vieira Guedes, a Duda, está de malas prontas rumo a capital gaúcha para realizar testes nas categorias de base do Internacional.

– Estou muito ansiosa. Eu só jogo bola aqui, mas como aqui no estado não tem muito incentivo ao futebol feminino e lá no Inter e em outros clubes têm, então isso me deixa bastante ansiosa – falou a jogadora.

No Inter, ela viverá a primeira experiência em um clube fora do estado. Ela terá a oportunidade de participar de um torneio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Graja Comary. Se a equipe de Duda for campeã, se classifica para outra competição, dessa vez (sem trocadilhos) internacional.

Duda vem de uma família simples e está acostumada a driblar dificuldades também fora das quatro linhas. O primeiro grande passo em busca de uma promissora carreira nos gramados será dado logo mais, longe de casa, e com a esperança de seguir os mesmos passos de outra nordestina que joga com a perna esquerda. O estilo de jogo faz lembrar a maior jogadora de todos os tempos, que ela leva como inspiração.

– A Marta é um exemplo. Assim como eu, vem de família humilde, saiu de casa muito cedo pra jogar futebol e ajudou a família dela e é isso que eu quero fazer – disse Duda.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sergipana é convidada para realizar testes na base do Internacional

Deixe uma resposta