Sergipanas conquistam três medalhas em Taça Brasil de GR em São Paulo

- Alexandre Pingo - - 18 de agosto de 2016 | - 8:54 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Às vésperas da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica competir na Rio 2016, sergipanas viveram um gostinho inédito em torneio da modalidade. Elas conquistaram três pódios na Taça Brasil realizada no último final de semana em São Caetano do Sul, São Paulo. Foram duas medalhas de ouro e uma de prata.

Pé direito no Brasileiro e inspiração de quem treina na casa da seleção de conjunto, Luana França, Nathalie Guimarães e Renata Lucena são orgulho para a treinadora Ana Dória e já estão com passaporte carimbado para embarcar rumo ao Chile em Outubro.

– Nathalie tem 13 anos, está na equipe há um ano e ficou com ouro no arco, enquanto ano passado ficou com prata na bola. Agora, vamos preparadas para buscar o ouro no Chile na Juvenil – explica a  técnica Ana Dória.

Luana França, Renata Lucena e Nathalie Guimarães (Foto: Ana Dória)

Da esquerda para a direita: Luana França, Renata Lucena e Nathalie Guimarães (Foto: Ana Dória)

Nas mãos livres a dobradinha foi garantida com o ouro de Luana França e a prata de Renata Lucena, que também vai para a Copa no Chile pela segunda vez, na categoria Infantil.

Antes de seguir para a competição, que acontece entre 12 e 16 de Outubro, Nathalie tem os Jogos da Primavera no final deste mês e se prepara para as outras competições em paralelo, nos treinos em que divide com a sala de aula.

– Elas estão em período de prova na escola, mas estamos organizando os treinos e elas acompanham a seleção, que é tudo para estas ginastas – ressaltou Ana Dória.

Momento pós-aclimatação da seleção japonesa que treinou no último sábado com as donas da casa, Nathalie desembarcou na segunda e, encarou prova em sala de aula e sonha em um dia estar na seleção e competir em uma Olimpíada.

– Fiquei feliz com o Ouro e meu sonho é ir pra olimpíada em 2020. Já treinei no CT da seleção e acompanho sempre as meninas que me inspiram na GR – explica Nathalie, aluna do nono ano e ginasta de 13 anos.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sergipanas conquistam três medalhas em Taça Brasil de GR em São Paulo

Deixe uma resposta