Sergipe tem a menor taxa de crescimento médio de casos de Covid-19 no país

- Alexandre Pingo - - 1 de setembro de 2020 | - 9:47 - - Home » Cidades» Destaque» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias» Sertão - - Sem Comentários

Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) — Foto: SS/Divulgação/Arquivo

O Boletim Covid-19: Sergipe e Território Nacional, do Observatório de Sergipe, revelou que nos últimos sete dias o estado registrou a menor taxa de crescimento médio de casos do país (0,4%), seguido de perto por Alagoas (0,5%) e Rio Grande do Norte (0,6%).

De acordo com o estudo, houve redução no número de novos casos e óbitos por cinco semanas epidemiológicas seguidas, em relação a semanas anteriores.

Na semana epidemiológica que se encerrou no último sábado (28), foram 2 mil casos, frente a 2,6 mil casos da anterior. Os óbitos caíram de 9 para 5,4.

Internações

 

O boletim trouxe ainda dados sobre os internamentos, que nas últimas seis semanas epidemiológicas, observa-se diminuição no número de internações médias. A queda foi de 24% entre a semana 35 e a 34. A diminuição se dá principalmente nas enfermarias, onde se chegou a 28%, já em leitos de UTI’s foi de 20%.

Atualmente, as enfermarias estão com taxas de ocupação abaixo de 30%. Já as UTI’s públicas estavam com ocupação de 46% ontem e as privadas de 35%. O estudo revela que a maioria dos novos casos e óbitos continua sendo do interior do estado.

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sergipe tem a menor taxa de crescimento médio de casos de Covid-19 no país

Deixe uma resposta