Sergipe vence Divisão B da Copa das Federações de tênis em cadeiras de rodas

- Alexandre Pingo - - 21 de junho de 2018 | - 12:14 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Pela primeira vez foi realizada uma Copa das Federações de tênis em cadeiras de rodas. E sabe quem venceu a disputa na Divisão B? Sergipe! O Estado foi campeão após vencer os estados do Amapá, Amazonas e, na final, o Rio Grande do Norte. Contra cada um deles, Sergipe jogou no sistema de melhor de três partidas.

A competição foi realizada no último final de semana em São Caetano do Sul, São Paulo, com o modelo de disputa obedecendo o critério da Copa Davis de tênis. Na ocasião, os paratletas Delman Moitinho e Jader Caser colocaram Sergipe no topo do pódio e festejaram o título inédito. Com isso, colocaram o estado na elite do tênis brasileiro.

– É um momento inédito no tênis Brasileiro, por ser a primeira Copa das Federações do Tênis em Cadeira de Rodas e sobretudo para Sergipe, por sermos os únicos atletas praticantes da modalidade em todo o Estado. Foi um título muito difícil de ser conquistado por termos enfrentado equipes com excelente nível técnico, mas estivemos o tempo todo focados na competição e conscientes do que este título representaria para o nosso Estado. Contamos com o apoio da Federação Sergipana de Tênis, na figura do presidente Augusto Maynard, e do nosso Capitão Denisson Andrade. Desejo que esse feito inédito se torne uma fonte de inspiração não só para as pessoas com necessidades especiais, mas para todos aqueles que tenham a honra de representar nosso Estado – afirmou Delman Moitinho.

Confira a classificação geral de cada divisão

Divisão A
1 – Minas Gerais
2 – São Paulo
3 – Santa Catarina
4 – Goiás 
5 – Distrito Federal
6 – Rio de Janeiro
7 – Paraná 
8 – Espírito Santo

Divisão B
1 – Sergipe
2 – Rio Grande do Norte
3 – Ceará
4 – Amazonas
5 – Amapá
6 – Bahia
7 – Tocantins
8 – Mato Grosso do Sul
9 – Rondônia
10 – Acre
11 – Paraíba

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sergipe vence Divisão B da Copa das Federações de tênis em cadeiras de rodas

Deixe uma resposta