O programa visa promover a competitividade e sustentabilidade dos pequenos e médios empreendimentos rurais do semiárido sergipano, através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e a difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido. O projeto contará com a participação de instituições públicas e de representantes da categoria.
Pautada na qualificação profissional com orientação técnica, a implantação de novos negócios rurais e a consolidação dos já existentes, em especial em municípios que sofrem constantemente com secas e estiagens prolongadas, tem objetivo de contribuir para o crescimento social e econômico, com melhoria na qualidade de vida dos empreendedores rurais, incluindo a de seus familiares e colaboradores.
A metodologia do programa baseia-se na seleção de um grupo de 20 produtores, por município, que receberão a visita mensal de um técnico qualificado, no período de 24 meses.
O público alvo são pequenos e médios produtores rurais, da atividade da pecuária leiteira dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo e Ribeirópolis.
Fonte: Senar e G1
Deixe uma resposta