SERTÃO: Polícia Militar prende dois indivíduos, apreende moto adulterada e duas armas de fogo

- Alexandre Pingo - - 3 de agosto de 2017 | - 1:20 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
 
Na tarde dessa quarta-feira, 02 de agosto, foi desencadeada uma operação pela Polícia Militar, comandada pelo Tenente Coronel Rolemberg, envolvendo as guarnições Cardeal Comando, Canário 03 (Tático Rural), Canário 11 e SAI/4º BPM, no combate ao roubo/furto de motos no sertão. De acordo com informações da Sub Agência de Inteligência, uma organização criminosa estava agindo nos municípios de Poço Redondo e Porto da Folha e a última ação criminosa ocorreu no dia 29/07/2017, onde foi furtado uma motocicleta CG 150, de cor preta, numa vaquejada em Porto da Folha. 

Conforme levantamentos da SAI/4º BPM, chegou-se a um indivíduo de vulgo ‘Galego’ (Marciel Ramos Santos), de baixa hierarquia na organização, a Marcio Jose dos Santos Silva, conhecido como ‘Marcinho’ e um dos cabeças da organização, e a Ytalo de Melo Santos (Itinho) braço direito de Marcio.

Marciel foi detido no Povoado Ranchinho, em Porto da Folha, com uma motocicleta de chassi suprimido e teria recebido a mesma de Marcio como pagamento para não falar das ações criminosas deste.

De posse de informações sobre o paradeiro de Ytalo e Marcio, e que este guardava em sua borracharia cinco motos roubadas/furtadas (01 moto Fan Vermelha, 02 motos cg 125 vermelha, 01 moto cg 150 preta e uma Bros vermelha entre elas a subtraída no dia 29/07), e armas fogo, as equipes diligenciaram até o Povoado Bonsucesso em Poço Redondo/SE para dête-los. Marcio foi encontrando no campo de futebol e levou as equipes até sua borracharia onde foi encontrado um revolver calibre .32 com seis munições, uma munição do mesmo calibre nos seus pertences e uma espingarda tipo soca-soca. As motos teriam sido atravessadas antes da ação policial pelo rio São Francisco para a Ilha do Ferro no lado alagoano, que seria a localidade de destino dos produtos oriundos das ações criminosas.

Segundo informações de populares, Ytalo (o itinho) foi visto deixando o povoado em uma Bros vermelha logo após a chegada da polícia em Bonsucesso. Ytalo já é conhecido da polícia pela prática dos mesmos crimes e por revender motos roubadas/furtadas e que estaria de posse de arma de fogo.

A motocicleta recuperada ficou custodiada na Delegacia de Poço Redondo e os indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabaiana juntamente com as armas de fogo para a lavratura do flagrante.

 
Com informações do 4º BPM
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: SERTÃO: Polícia Militar prende dois indivíduos, apreende moto adulterada e duas armas de fogo

Deixe uma resposta