Servidores Municipais de Glória anunciam adesão à Greve Geral

- Alexandre Pingo - - 23 de junho de 2017 | - 7:27 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória se reuniram na noite da última quinta (22) na sede do sindicato para participarem de mais uma Assembleia Geral ordinária com o objetivo de discutir a organização e mobilização da categoria para o próximo período. A principal deliberação da ocasião foi a adesão destes à Greve Geral contra às reformas trabalhista e previdenciária do Governo ilegítimo de Temer e em defesa das Eleições Diretas para presidente, que ocorrerá em todo o país no próximo dia 30 de junho.

” Só conseguiremos barrar as contrarreformas trabalhista e previdenciária e reconstruir a democracia no nosso país por meio da unidade política, da organização e mobilização dos/as trabalhadores/as em todo país, por isso, é importante a adesão dos servidores a Greve Geral, assim como a realização de atividades e manifestações políticas durante o dia 30/06 em todas as cidades.”, afirmou Itanamara Guedes, presidente da FETAM/CUT no decorrer do evento.

Durante a Assembléia, que contou com a presença dos servidores das mais diversas categorias do funcionalismo municipal, a direção do Sindiserve comunicou à categoria sobre os desdobramentos da luta pelo reajuste da gratificação da ajuda de custo de transporte, concedida aos funcionários que residem na zona rural e trabalham na sede do município. Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Ivaldo Procópio, não há problemas na efetivação desse reajuste e, ainda de acordo com ele, a administração enviará um projeto de lei reajustando a gratificação à Câmara Municipal de Vereadores no início do segundo semestre, haja vista que os parlamentares irão entrar em recesso na próxima semana.

O presidente do Sindiserve, Marcos Rogério, avaliou de forma positiva o diálogo com o Secretário Municipal de Finanças, já que ficou acordado o envio do PL para Câmara Municipal: “O adicional de ajuda de custo de transporte deve ser reajustado anualmente, levando em consideração os índices da inflação e do aumento do combustível no país”, disse Rogério.

Outro assunto destacado na reunião referiu-se a tão sonhada sede do sindicato, cuja obra está em fase final e tem previsão de ser finalizada até o final de julho deste ano. Ao final da assembleia os sindicalizados puderam se confraternizar em louvor aos festejos juninos com comidas típicas variadas e um sorteio feito pelo sindicato.

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Servidores Municipais de Glória anunciam adesão à Greve Geral

Deixe uma resposta