SINDISERVE GLÓRIA realiza ato de protesto com servidores da saúde

- Alexandre Pingo - - 4 de fevereiro de 2016 | - 5:19 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O SINDISERVE Glória realizou na manhã desta quinta-feira (04) um ato em defesa da valorização e da ampliação dos direitos dos servidores da saúde de Nossa Senhora da Glória. A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde do centro e contou com a presença dos servidores de todas as categorias da área da saúde do município (agentes comunitários, auxiliares de enfermagem, técnicos de saúde bucal, médicos, odontólogos e enfermeiros. Na ocasião, o prefeito Chico do Correio também compareceu ao ato junto com a secretária de saúde Gilvânia Freitas e se prontificou a discutir as pautas apresentadas.

O objetivo da manifestação foi de reivindicar o retorno do pagamento salarial para o último dia útil do mês, haja vista que este vem sendo pago nos primeiros dias úteis do mês subsequente, devido ao atraso do repasse dos recursos dos programas por parte do Ministério da Saúde.

Segundo a presidente do SINDISERVE, Itanamara Guedes, os servidores estão encabeçando uma luta para defender que a presidente Dilma e o Ministério da Saúde tenham respeito com os trabalhadores. Itanamara também citou que o prefeito precisa tomar uma atitude para solucionar os constantes atrasos.

Outras pautas também foram objeto de reivindicação durante o ato, como a revisão do salário base das categorias de auxiliar de enfermagem e técnico de saúde bucal; a discussão sobre os percentuais do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) que serão repassados para os trabalhadores e a regulamentação da insalubridade.

Há muito tempo o SINDISERVE vem entregando ofícios na Secretaria de Saúde e na Prefeitura de Glória solicitando a regularização da insalubridade “É um absurdo que esse município, que durante 2015 foi destaque ao vencer a crise, se recuse a fazer a regulamentação da insalubridade”, afirmou Itanamara Guedes.

Durante o ato, o prefeito Chico do Correio compareceu para dar explicações às categorias e, dentre outros comprometimentos, se prontificou em aumentar os salários dos servidores em 11,40 %, devido ao reajuste do salário mínimo ocorrido no final de 2015. Outra pauta garantida pelo prefeito foi a regularização do pagamento do terço ferial que, segundo o próprio, será feito a partir de uma escala e começará a ser pago a partir de fevereiro do corrente ano.

O prefeito também afirmou que, na reunião já agendada com a diretoria do sindicato para o dia 16/02, irá discutir a solicitação do SINDISERVE de elaborar uma moção de apelo que o próprio ficará responsável por enviar ao Ministério da Saúde solicitando a regularização do repasse federal e para tratar das demais pautas.

Fonte: Sindiserve

Invalid Displayed Gallery

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: SINDISERVE GLÓRIA realiza ato de protesto com servidores da saúde

Deixe uma resposta